segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Burritos de vegetais


Mais uma semana começa e com isso mais uma meat free monday aqui no blogue. 
Cada vez mais gosto de experimentar refeições sem carne ou peixe e o melhor é que todos cá em casa têm gostado e aderido a este novo conceito. Não somos vegetarianos (muito longe disso) mas uma refeição assim por semana só nos faz bem à saúde e na realidade, tenho-me sentido bem melhor fisicamente com esta nova prática alimentar. A sugestão que trago hoje, com inspiração do outro lado do oceano por terras de sombreros, serviu de jantar um dia destes e posso dizer que irá ser repetida de certeza :)

Ingredientes:
- 3 tortilhas (costumo comprar no lidl quando fazem a semana mexicana)
- 1/2 embalagem de mistura de legumes mexicanos (compro no lidl)*
- 1/2 cebola em rodelas finas
- 1/3 pimento vermelho em tiras finas
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 malagueta (ou picante a gosto)
- 1 fio de azeite
- 1 colher de chá de tempero mexicano**
- sal qb
- alface cortada em juliana qb
- batata palha qb

Leve ao lume um wok ou frigideira anti-aderente com um fio de azeite e refogue a cebola, o pimento e a mistura de legumes mexicanos. Acrescente a polpa de tomate e tempere com as especiarias e a malagueta em tiras finas (se não gostar de sabores picantes, retire previamente as sementes). Deixe cozinhar bem até apurar e o molho criado pelos legumes reduzir.  
Divida o recheio pelas 3 tortilhas, por cima coloque um pouco de alface e batata-palha, dobre as laterais e depois enrole, de forma a fechar como se fosse um envelope. Leve novamente à frigideira para dourar (com cuidado para não abrir). Sirva de seguida, acompanhado com mais batata-palha.  


* caso não encontrem esta mistura de legumes podem fazer em casa. A mistura era composta essencialmente por feijão vermelho, pimento amarelo e vermelho, feijão verde e milho.

** eu usei o tempero "segredos do mundo - méxico" da Margão mas se não tiverem, coloquem 1 colher (chá) de colorau e 1/2 colher (café) de cominhos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...