quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Panquecas de aveia instantânea Myprotein


O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, é aquela que nos vai dar força para enfrentar o dia cheios de energia. Por essa razão, é a refeição que nunca salto, procurando diversificar um pouco das típicas torradas integrais com chá verde que como habitualmente. Depois de vos ter mostrado umas papas de aveia rápidas de se fazer, hoje deixo-vos mais uma sugestão simples e bastante nutritiva, que me soube mesmo, mas mesmo bem. Espero que gostem também :) 



Ingredientes (para 6 panquecas médias):
- 150g de aveia instantânea Myprotein (usei sabor banana)
- 2 ovos
- 200ml a 250ml de leite magro (depende do tamanho dos ovos)
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo e reservar.
Colocar numa taça grande a aveia, as gemas, o fermento em pó e o leite, misturar bem (usei a varinha mágica), envolver com uma espátula as claras em castelo.
Untar uma frigideira anti-aderente com óleo (retirar o excesso com uma folha de papel de cozinha) e deixar aquecer bem. Verter colheradas da massa e deixar cozinhar até se formarem bolhinhas na superfície da panqueca. Com uma espátula, virar a panqueca e deixar cozinhar até dourar. Repetir o processo até acabar a massa. 

Para acompanhar:
- iogurte grego natural
- canela em pó
- 1 fio de mel
- amêndoa torrada

Para servir, coloque 2 panquecas sobrepostas num prato e polvilhe com canela em pó. Coloque iogurte grego por cima, um fio de mel e amêndoas torradas.

Se quiserem saber mais sobre as aveias instantâneas Myprotein, basta acederem aqui e terão todas as informações sobre este e outros produtos da marca.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...