quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Risotto de frango com legumes


Todos que me conhecem sabem da minha paixão por comida italiana, desde massas a arroz, não torço o nariz a nada. E por essa razão, os risottos são uma presença assídua na mesa cá de casa. Este é apenas mais um, desta vez bem simples mas como ficou muito bom, tinha de o partilhar aqui :)


Ingredientes:
- arroz para risotto
- 1/2 cebola
- 1 cenoura
- vinho branco
- 1 mão cheia de ervilhas congeladas
- 3 peitos de frango
- 1 fio de azeite
- 2 cubos de caldo de galinha
- tomilho fresco a gosto (ou alecrim)
- colorau (usei um fumado), sal e pimenta qb
- queijo da ilha ou emmental ralado qb

Comece por preparar o caldo levando ao lume os cubos com água suficiente para cozer o arroz (cerca de 4 vezes a quantidade do arroz). Mantenha a água quente.
Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola picada e a cenoura em quartos finos.  Deixe refogar um pouco até a cebola amolecer, junte o tomilho, o colorau e o frango em cubos pequenos. Mexa e deixe cozinhar até ganhar ganhar cor por todo, acrescente o arroz e refresque com o vinho. Envolva bem e junte água do caldo até cobrir o arroz, mexendo de vez em quando. Vá acrescentando água sempre que esta evaporar até o arroz estar cozido. A meio da cozedura, acrescente as ervilhas. Quando o arroz estiver pronto, retire do lume e acrescente o queijo ralado. Envolva bem e sirva de seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...