segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Macarrão vegetariano com queijo de cabra


A sugestão de hoje é tão simples que ainda pensei em não publicar mas quem me conhece e visita sabe que são estas as refeições que mais gosto de fazer e com as quais mais me identifico, por isso aqui vai, já que ficou bem saborosa.
Um dia destes estava sem vontade nenhuma de cozinhar mas com uma fome enorme, algo que me tem acontecido muitas vezes nos últimos tempos, confesso. Poderia ter recorrido a umas tostas, taça de cereais, ... mas não era isso que me apetecia, queria algo mais reconfortante. E nestas situações, as massas e o wok são sempre um dos meus aliados, assim surgindo uma refeição rápida, nutritiva e perfeita para mais uma meat free monday, não acham?



Ingredientes:
- macarrão ou outra massa a gosto (usei o macarronete de azeitona da Milaneza)
- cebola em meias luas finas
- alho picado
- cogumelos laminados
- azeite
- folhas de nabiças (se não gostar da acidez, optem por espinafres)
- queijo de cabra em cubos
- sal e pimenta

Coza a massa em água temperada com sal até estar cozida a gosto. Reserve.
Entretanto leve ao lume um wok com um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola amolecer, junte os cogumelos e as nabiças e envolva bem, tempere e deixe cozinhar. No final, envolva a massa e o queijo, sirva de seguida. 

Nota:
- tanto as nabiças como o queijo de cabra têm sabores bastante fortes, caso não aprecie sabores assim intensos, troque as nabiças por espinafres e o queijo de cabra por queijo fresco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...