sábado, 14 de janeiro de 2017

Tiras de pota com molho de whisky


Os dias têm passado a correr e o tempo parece que não estica. Tão depressa é Segunda como de repente já é Sábado, não entendo como o tempo corre em vez de caminhar. Mas isso não significa que não se coma cá por casa e, embora muitas vezes as receitas sejam as do costume ou sem graça, por vezes lá chega uma que merece destaque e a de hoje é uma delas.
Uma receita económica, rápida e saborosa para os dias corridos da semana ou para o descanso do fim-de-semana, espero que gostem!


Ingredientes:
- 500g de tiras de pota
- 1 lata de tomate pelado
- 2 colheres (sopa) de vinho branco
- 2 a 3 colheres (sopa) de whisky
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- sal e pimenta qb
- 100ml de leite
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- azeite qb
- rodelas de chouriço qb
- sumo de 1 limão


Corte as tiras de pota em tiras mais pequenas, tempere com o sumo de limão. Leve ao lume um tacho com a cebola picada, o alho picado, o louro e um fio de azeite. Refogue até a cebola amolecer e acrescente as tiras de pota e o chouriço. Envolva bem e acrescente o vinho, o whisky, o tomate picado, e os temperos. Deixe refogar até as potas ficarem macias. Misture a farinha no leite e acrescente ao preparado. Rectifique os temperos e mexa até o molho engrossar um pouco. Sirva de seguida, acompanhado com arroz ou puré de batata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...