terça-feira, 21 de março de 2017

Fígado de cebolada ... da mamã


Se ontem a receita foi saudável, hoje deixo uma que não o é e até pode não agradar a todos, mas que cá em casa deixa sempre os comensais bem felizes :)
Se existem receitas que gosto e faço, outras gosto mas não faço. Estas segundas são sempre feitas pela mãe, tal como este fígado que apresento aqui hoje. Eu sei que muitas pessoas não gostam das miudezas dos animais (eu incluída) mas existem alguns pratos que me deixam bastante satisfeita e fígado de cebolada é mesmo um deles, especialmente pela cebolada. Por isso, deixo aqui para que, quem como eu gostar, também o experimente já que é tão simples de se fazer (mas pouco saudável, infelizmente além de nada fotogénico).


Ingredientes:
- fígado de vitela cortado em bifes finos
- cebola em rodelas
- azeite
- vinagre
- sal e pimenta
- batatas cozidas para acompanhar

Comece por limpar as peles ao fígado (vai fazer com que se torne mais tenro). Coloque o fígado numa travessa e tempere com sal, pimenta e vinagre. Deixe repousar uns minutos.
Aqueça uma frigideira com azeite e frite o fígado até dourar levemente de ambos os lados (cuidado para não deixar secar demasiado). Retire o fígado para uma travessa e acrescente à frigideira a cebola. Tempere com sal, pimenta e mais um pouco de vinagre. Deixe fritar até dourar, mexendo de vez em quando. Verta a cebolada sobre os bifes de fígado e acompanhe com batata cozida. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...