quarta-feira, 29 de março de 2017

Lacticínios das Marinhas ... nova parceria

É com enorme prazer que anuncio mais uma parceria com o blog Guloso qb, desta vez uma empresa portuguesa (já sabem que adoro tudo o que é nosso e a importância de ajudarmos a economia a crescer).

Resultado de imagem para lacticínios das marinhas

Apresento-vos então a Lacticínios das Marinhas, uma empresa sediada na freguesia das Marinhas, concelho de Esposende, fundada em 1954. Considerada uma das melhores produtoras de manteiga e queijo, continua a preservar os métodos de produção tradicionais, utilizados a quando da sua fundação. 
Começando a sua actividade fabricando apenas manteiga, apostou depois em novos produtos como a caseína e o queijo. Estando o país habituado na altura a um queijo vermelho e com um formato de bola, não foi fácil introduzir nas casas portuguesas um queijo branco. magro e achatado. No entanto, por vezes as adversidades são uma forma de crescimento e neste caso, foi o caminho para se criar uma marca reconhecida, tornando este queijo magro o ex-libris da empresa, dada a sua elevada qualidade e não conter corantes nem conservantes, perfeito para a nossa saúde.
Mas também a sua manteiga é mundialmente reconhecida e considerada uma das melhores manteigas artesanais do mundo (isto não é para qualquer um, não acham?) 

E para começar esta pareceria, a Lacticínios das Marinhas teve a gentileza de me enviar alguns produtos para experimentar:
- 1 queijo cávado
- 1 queijo amanteigado
- 1 queijo mini curado



Claro que logo tivemos de experimentar um para ver o seu sabor e não podiamos ficar mais satisfeitos. Um queijo de sabor suave, perfeito para comer simples ou com umas tostinhas, mas também delicioso na confecção de receitas (sim, já experimentei algumas).


Se quiserem saber mais sobre a marca, podem encontrar todas as informações aqui.
E para o provarem podem encontrá-lo por exemplo no El Corte Inglês ou no Continente, locais onde já o avistei :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...