quarta-feira, 15 de março de 2017

Nova parceria no blog ... Gradirripas

Como já devem ter percebido, eu sou uma grande fã de Portugal. Embora adore conhecer o mundo e tudo o que de bom pode ter, é no nosso país que me refugio e reconforto sempre. E por isso mesmo, adoro tudo o que temos por cá e gosto sempre de dar primazia aos nossos produtos, que embora muita gente tenha a "mania" de deitar abaixo, são na sua maioria feitos com grande qualidade e reconhecidos lá fora pelo real valor que têm, deixando-me completamente orgulhosa de ser portuguesa.
Por isso mesmo, uma parceria com uma marca portuguesa é sempre algo que me deixa muito feliz e satisfeita, tal como estou agora com a Gradirripas.


 Imagem
Raúl Violante, proprietário da empresa Gradirripas (imagem retirada da net)
Para quem não conhece a marca, a Gradirripas é uma empresa familiar situada no centro do país (Santarém) com ligações ao sector há mais de dois séculos. Os actuais proprietários pertencem à quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira, actualmente dedicada especialmente à produção de caixas de madeira para vinhos e produtos gourmet, além de utensílios de madeira para a cozinha e pequenas peças de mobiliário. É uma empresa preocupada com a sustentabilidade do meio ambiente, tendo o cuidado de apenas adquirir madeira proveniente de plantações sustentáveis, ou seja, plantações que garantem a substituição das árvores abatidas para a indústria.

Apresentação deliciosa de Jamie Oliver com uma das tábuas (imagem retirada da net)
Se ainda não estão convencidos com a qualidade dos produtos desta marca, perguntem ao Jamie Oliver (sim, aquele badalado chef de cozinha inglês) se os produtos são ou não são bons. Jamie popularizou a marca ao utilizar as tábuas portuguesas nos seus programas e hoje em dia até tem uma linha com a sua assinatura, toda produzida pela Gradirripas em Portugal.
E, tal como o Jamie, cá em casa também adoramos as tábuas de madeira, as colheres de pau e o tradicional rolo da massa (em madeira), mesmo que a moda (e a ASAE) tanto nos tentem fazer mudar de hábitos e materiais. A tradição deve ser mantida e cá em casa mantém-se :)



E para usar também eu nas minhas receitas, a Gradirripas enviou-me estas tábuas maravilhosas e alguns utensílios de cozinha. Estou ansiosa por começar a usar ...

Para conhecerem a marca e saber como adquirir estes e outros produtos, basta seguir este link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...