segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pescada estufada com batata doce frita


Estamos no verão, para muitos já o período de férias, mas também o começo de uma semana de trabalho para outros. Mas para todos uma altura de refeições leves, rápidas e com o mínimo de trabalho. Por isso, a receita que vos trago hoje é uma das que mais gostei nos últimos tempos e com a vantagem de ter umas batatas fritas bem mais saudáveis (fritas numa fritadeira airfryer) mas bastante saborosas e crocantes como gosto. 


PESCADA ESTUFADA COM BATATA DOCE FRITA

Ingredientes:
- batata doce
- sal
- tomilho seco
- pimentão doce fumado

Para o peixe:
- tranches de pescada (ou outro peixe)
- sal e pimenta
- alho picado
- cebola laminada
- alho francês em rodelas
- folha de louro
- tomate maduro picado
- pimento em tiras
- vinho branco 

Para as batatas (usei de polpa branca), descasque-as e corte em rodelas (com cerca de 0,5cm). Tempere com sal, pimentão doce fumado, tomilho seco e envolva-as numa colher de óleo. Frite numa fritadeira airfryer (virando-as a meio da cozedura para dourarem por igual) ou se não tiver, leve ao forno a 200º, virando-as até dourarem a gosto.

Para o peixe, tempere uns tranches de pescada com sal. Faça um refogado com cebola laminada, alho picado, folha de louro e um fio de azeite. Quando a cebola ficar translúcida, junte alho francês em rodelas, tomate picado e pimento em tiras. Regue com um pouco de vinho branco, tempere de sal e pimenta e deixe refogar cerca de 5 minutos. Acrescente o peixe e um pouco de água, deixe cozinhar, virando-o de vez em quando. Sirva o peixe com as batatas fritas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...