segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Asinhas de frango agridoces com couscous


Para começar bem a semana nada como uma receita gulosa, não acham? A minha sugestão de hoje traz 2 ingredientes que adoro: couscous e frango. E desta vez, envolvidos numa mistura de sabores frescos e levemente adocicados, fizeram as minhas delícias num destes almoços. Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
- asas de frango
- sal e pimenta
- vinho branco
- ketchup
- molho de soja
- gengibre e alho em pó

Para os couscous:
- couscous
- 1 medida e meia (dos couscous) de água 
- açafrão em pó
- sal fino 
- ervas frescas (usei salsa, cebolinho e hortelã)
- sumo de limão

Comece por limpar algumas gorduras das asas de frango. coloque-as numa taça e tempere-as com sal, pimenta, alho em pó, gengibre, um pouco de molho de soja, ketchup e vinho branco. Envolva-as bem no tempero e deixe descansar pelo menos 30 minutos.  
Forre um tabuleiro com papel de alumínio e espalhe as asinhas. Leve a assar no forno, pré-aquecido a 200º, até dourar de ambos os lados (convém virar a meio da cozedura). 
Opcional: caso tenha uma fritadeira sem óleo, forre-a com papel de alumínio e coloque as asinhas sem as sobrepõr demasiado. Programe 15 a 20 minutos a 200º, após 10 minutos, vire-as. Se necessitar, deixe mais algum tempo.  

Para os couscous, coloque a água numa taça e tempere com o açafrão. leve ao microondas até aquecer. Retire e junte os couscous, mexa com um garfo e tape durante 5 minutos. Após esse tempo, tempere com sal fino, as ervas picadas e sumo de limão. Envolva bem e sirva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...