quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Caril de frango


Hoje é feriado, dia da implantação da república. Mas embora um feriado peça passeio, hoje o dia está cinzento e frio para estas bandas o que nos faz ficar em casa, aconchegados no sofá. Mas isso não implica que não se coma e por isso lá se tem de pensar em algo para o jantar, não é? 
A minha sugestão de hoje surgiu depois de passar no supermercado e ver em promoção um molho de caril e ananás que me suscitou alguma curiosidade quanto ao sabor. Ao chegar a casa, lá o fui testar e com mais uns quantos ingredientes coloquei na mesa este caril, que até para quem não aprecia caril como eu vai gostar. O seu sabor suave, torna este prato especial e concerteza mais um a entrar na lista de receitas a repetir em breve. Espero que gostem e tenham um feriado bem guloso.



Ingredientes:
- 2 peitos de frango em cubos
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 fio de azeite
- 1/4 de pimento verde em tiras
- 1/4 de pimento vermelho em tiras
- cerca de 1 e 1/2 colheres (sopa) de molho de caril e ananás (usei um da calvé)
- 1 pitada de açafrão em pó
- 2 colheres (sopa) de vinho branco
- 200ml de leite
- 2 colheres (chá) cheias de amido de milho
- sal e pimenta qb
- salsa fresca picada


Dissolva o amido de milho no leite.
Refogue num fio pequeno de azeite a cebola e o alho. Quando a cebola ficar translúcida, acrescente o frango e deixe ganhar um pouco de cor. Depois acrescente o pimento, o vinho, o molho de caril e as especiarias. Deixe refogar cerca de 5 a 10 minutos. Quando o frango estiver quase pronto, acrescente a mistura de leite e mexa de vez em quando, deixando engrossar um pouco. Polvilhe com salsa fresca e sirva de seguida, acompanhado com arroz (eu servi com arroz selvagem).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...