quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Hamburgueres de vitela com aveia


Ao contrário de muita gente, eu nunca liguei a fast food. E talvez por isso, hamburgueres nunca fizeram parte dos menus cá de casa. No entanto, nos últimos tempos tenho tido vontade de comer hamburgueres mas não daqueles de compra onde se desconhece o que levam. Gosto de os fazer, misturar o que me apetece e saber que estou a comer apenas o que quero e não produtos estranhos misturados. Por isso, hoje deixo-vos aqui uma das minhas versões de hamburgueres caseiros, bem mais saudáveis que os de compra e também mais económicos, com a vantagem de poderem ser preparados em quantidade e congelados para depois se ter sempre à mão.


Ingredientes:
- carne de vitela picada
- cebola picada miudamente
- aveia em flocos finos
- sal e pimenta
- um bocadinho de mostarda
- salsa fresca picada

Misture todos os ingredientes muito bem com as mãos. Forme bolas e achate-as, dando a forma de hamburgueres (eu tenho um molde para que fiquem bem direitinhos). Leve ao frigorífico cerca de 30 minutos antes de grelhar.
Se quiser, coloque-os num tabuleiro forrado com película aderente e leve-os ao congelador. Depois de congelados, coloque-os num saco de congelação e assim tem os hamburgueres prontos para uma refeição futura.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...