segunda-feira, 4 de junho de 2018

Paella vegetariana


Nos últimos meses tenho tentado introduzir cada vez mais os pratos vegetarianos nas ementas cá de casa. Comecei por fazer apenas para mim mas hoje em dia já todos se renderam ao sabor dos legumes cá em casa. Por isso, quando digo que o almoço vai ser vegetariano, já só ouço "o que vai ser desta vez?" e nada de reclamações. 
A sugestão que trago hoje era algo que andava na minha cabeça há imenso tempo, feito de forma simples e rápida, uma refeição para repetir mais vezes, de certeza. Mais uma sugestão para uma meat free monday, espero que gostem.


Ingredientes:
- 1/2 courgette
- 8 cogumelos
- 1/2 brócolo
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1/3 pimento vermelho
- 1 "mão" de ervilhas
- vinho branco qb
- arroz agulha qb
- um fio de azeite
- sal, pimenta, açafrão em pó e paprika fumada
- 1 folha de louro

Comece por picar a cebola e o alho. Corte o pimento e a courgette em cubos, os cogumelos em lâminas, os brócolos em pequenos ramos e a cenoura em quartos finos.
Leve ao lume um tacho largo e refogue no azeite a cebola, o alho e o louro. Quando a cebola ficar translúcida, acrescente os cogumelos, a courgette, o pimento e a cenoura. Deixe refogar durante 5 minutos. Regue com o vinho, junte os temperos e deixe cozinhar mais um pouco. Acrescente 2,5 a 3 medidas de água (consoante gostem do arroz seco ou húmido) e quando levantar fervura junte o arroz, as ervilhas e os brócolos. Rectifique os temperos e deixe cozinhar o arroz, mexendo de vez em quando. Sirva de seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...