segunda-feira, 11 de junho de 2018

Pescada à brás


A vantagem de se ter um blogue é que acabamos sempre por conhecer novas pessoas, novos blogues e páginas de facebook. E com isso, acabámos por encontrar alguns pratos que nos ficam na cabeça para experimentar um dia. Este prato que trago hoje foi uma surpresa para mim. Digo isto porque não sou grande fã de peixe mas adorei comê-lo desta forma e começo cada vez mais a ter a certeza de que a versão com bacalhau é a que menos gosto. Encontrei-o na página de uma amiga virtual (a Ana Rama) que adoro e não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado. Espero que gostem e se deliciem tanto como eu.



Ingredientes:
- pescada cozida
- cebola picada (sou generosa na quantidade)
- dentes de alho picados
- cenoura ralada
- batata palha frita (uso sempre caseira)
- um fio de azeite
- sal e pimenta qb
- salsa fresca picada
- ovos (2 por pessoa)
- leite (1 colher de sopa para cada 2 ovos)

Comece por cozer o peixe em água temperada com sal. Depois de cozida, retire as peles e espinhas e desfie grosseiramente. 
Frite as batatas em palitos finos (uso sempre a airfryer para evitar o excesso de gordura). Bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta.
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola e os alhos. Quando a cebola ficar translúcida, junte a cenoura e deixe refogar mais um pouco. Junte o peixe e as batatas, envolva bem. Retire a frigideira do lume e verta a mistura de ovos, envolvendo rapidamente. Volte a levar novamente ao lume e mexa até que fique com a consistência desejada (cremoso ou seco). Retire do lume, polvilhe com salsa picada e sirva de seguida, acompanhando com uma salada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...