sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Tarte de amêndoa rápida


Frutos secos são uma perdição para quase todos nós, não acham? Uns gostam de nozes, outros de avelãs, amêndoas, amendoins, cajus ... e cá em casa não somos diferentes e gostamos de tudo. Por isso, quando digo que vou fazer algo com um fruto seco apenas me dizem "vai demorar muito?".
E foi a pensar em todos os apaixonados impacientes que existem por aí (e por aqui) que resolvi trazer esta tarte de amêndoa super rápida e com um toque húmido maravilhoso que a torna completamente viciante. Espero que se viciem nela tanto como nós cá em casa.

  

Ingredientes:
- 200g de amêndoa com pele
- 100g de açúcar (pode acrescentar até 150g se for guloso)
- 40g de manteiga amolecida
- 3 ovos
- raspa de 1/2 limão pequeno
- 1 colher (café) de canela em pó

Comece por triturar a amêndoa até obter uma farinha grosseira. Bata os ovos com o açúcar até que fique uma mistura homogénea. Acrescente a amêndoa, a raspa de limão, a canela e por fim a manteiga. Envolva tudo e verta para a forma. Leve a assar a 180ºC durante cerca de 25 minutos (verifique a cozedura com o teste do palito). Retire do forno quando estiver pronta, deixe descansar cerca de 5 minutos e desenforme. Depois de fria, decore com açúcar em pó e sirva.

Dica: faça a tarte no dia anterior e mantenha-a no frigorífico tapada. Desta forma vai ganhar mais humidade e ficar ainda mais irresistível. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...