segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Torta de limão e coco


Com tantos limões por aqui, torna-se inevitável fazer receitas com eles. Felizmente todos adoram este maravilhoso citrino cá em casa e por isso é fácil de agradar. Hoje resolvi trazer-vos uma torta que faço muitas vezes por ser bem fresca e em nada enjoativa, que derrete na boca de tão fofa. Além disso, congela muito bem e torna-se uma tábua "salva vidas" para aquelas visitas inesperadas que resolvem tocar à campainha de vez em quando. Espero que gostem e experimentem um dia destes, quem sabe para levarem para a praia agora que muitos estão de férias.


 
Ingredientes:
- 4 ovos
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) cheias de farinha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de aroma de baunilha
- creme de limão qb (receita aqui)
- coco ralado qb

Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. Forre uma forma rectangular (usei de 20x25cm) com papel vegetal.
Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo e quando estas ficarem firmes, junte uma colher de açúcar e bata mais um pouco. Bata as gemas com o restante açúcar e a baunilha até obter um creme fofo. Com cuidado, envolva as claras e a farinha com o fermento no preparado das gemas, alternando entre elas. Verta para a forma, alise e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Convém fazer o teste do palito mas não deixe secar demasiado para que não quebre ao enrolar.
Depois de cozida, desenforme sobre um pano húmido, barre com uma parte do creme de limão e enrole. Barre toda a torta com o restante creme de limão e polvilhe generosamente com o coco ralado. Mantenha no frigorífico até à hora de servir.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...