sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Tarte de queijo ... a melhor do mundo


Se leva queijo, eu gosto ...
Isto é algo que costumo dizer quando me perguntam se gosto de algo (que se come). E se for em doces então gosto ainda mais, especialmente nas versões cheesecake. Por isso, a minha procura constante por este tipo de receitas levou-me um dia até um video que dizia ser da receita da melhor tarta de queso. Como gosto de comprovar primeiro e só depois "assinar" por baixo, um dia resolvi testar a tal receita ... Resultado: encontrei a melhor tarte de queijo que provei até hoje e já nem procuro mais. Com um delicioso sabor a queijo mas sem ser enjoativo, doce no ponto certo e uma cremosidade e leveza singular, esta tarte foi devorada em menos de 24 horas e até houve umas lágrimas no fim, uma saudade ...
Mas como não gosto de influenciar ninguém, convido-vos (se forem fãs deste tipo de doce) a experimentarem e tirarem as vossas próprias conclusões. Acredito que não se irão arrepender!!!


Ingredientes:
- 4 ovos
- 400g de queijo-creme
- 130g de açúcar
- 320ml de natas
- 15g de farinha de trigo (uso com fermento)

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Forre uma forma redonda de 20 cm com papel vegetal.
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte o queijo e bata novamente. De seguida, junte as natas e bata mais um pouco. Por fim, acrescente a farinha peneirada e envolva bem. Verta a mistura na forma e leve ao forno a 200ºC durante 10 minutos. Passado esse tempo, baixe a temperatura para 180ºC e deixe cozer mais 50 minutos. Passado esse tempo, retire do forno e deixe arrefecer na forma. Quando estiver frio, retire da forma e desenforme. Guarde no frigorífico até à hora de servir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...