quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A nova aquisição cá de casa ... a Yammi


E pronto, também eu me rendi aos robots de cozinha super, hiper, mega chiques e lá trouxe um deles cá para casa, a Yammi. Depois do preço irresistível que esteve neste natal, não consegui mesmo resistir e lá trouxe a dita comigo. Neste momento estou a descobrir todas as facetas da maquineta e tenho gostado bastante dos resultados obtidos.

Mas confesso que para a adquirir foi quase um filme. Primeiro ficou logo esgotada (o que é lógico face ao preço que estava), depois nunca sabiam me dizer quando iriam receber mais e com tudo isto, acabei por desistir de a vir a ter. Um dia, depois de fazer as minhas compras habituais no continente, ao dirigir-me ao carro, reparei numa senhora com uma caixa enorme a dizer Yammi e pronto, lá fui eu para trás ver se encontrava a dita cuja. Por sorte, estavam naquele momento a repor a segunda ronda de Yammis e eu, depois de ponderar durante cinco minutos (sim, eu sou muito ponderada e "indecisa"), lá a trouxe comigo e toda feliz por também ter um robot de cozinha.

No entanto, embora seja uma máquina bastante completa, não é uma máquina imprescindível. Aliás, até hoje vivi sem algo assim e sempre fiz tudo cá em casa. Lembro-me de, antes de tomar a decisão, pensar bem se seria uma boa compra e quanto tempo demoraria até ter a "máquina paga". A verdade é que se fosse a concorrente Bimby, acredito que no meu caso seria um mau investimento uma vez que não uso a máquina todos os dias e não faço nada na máquina que já não fizesse anteriormente com outras maquinetas. Desta forma, não consigo ver onde poderia poupar a não ser no consumo de luz (o meu fogão é eléctrico e consome mais que a dita máquina).

Na realidade, acredito que quando se pensa em adquirir um robot de cozinha, temos de pensar principalmente no uso que lhe vamos dar e se realmente vale o investimento. No meu caso, a Yammi (comprei-a numa campanha promocional por 150€), dado o preço que paguei valeu o investimento e já fiz algumas receitas básicas nela em vez de utilizar o fogão, o liquidificador, ...

Realmente a Yammi faz de tudo um pouco e tritura super rápido, cozinha a vapor (o peixe que fiz ficou delicioso), faz cremes sem necessitarmos de estar a mexer e mexer sem parar, uma limonada em segundos e outras tantas coisas deliciosas.É fácil de limpar e de se manusear, as receitas do livro são simples e de fácil entendimento, além de não ocupar muito espaço no balcão e ser leve (para quando queremos mudar de sítio).

Podem ver mais informações sobre este robot de cozinha aqui, de forma a tirarem as dúvidas que tenham, além de poderem fazer o download gratuito do livro de receitas Yammi.

A partir de agora irão surgir aqui algumas das minhas novas aventuras na cozinha, receitas feitas na Yammi e a minha experiência com a dita. Agora só me falta mesmo baptizá-la :)

Para terminar, o que vos posso dizer é que realmente recomendo esta máquina (principalmente para quem ainda está a começar a equipar a cozinha), por ser um conjunto de vários electrodomésticos num só e uma óptima forma de optimizar tanto o espaço na cozinha como o tempo de confecção e a loiça suja para lavar. Uma mais valia para todos, desde que realmente lhe dêem uso :)

Bons cozinhados e novas experiências para todos os futuros yammistas e, tal como o continente diz " cozinhar agora é Yammi ...

E para quem seguir a minha recomendação, deixo-vos aqui o meu código de amigo Yammi de recomendação ( DPT5QBW ), caso o queiram utilizar quando forem fazer o registo da vossa Yammi ;)  


E porque não dar uma espreitadela a algumas receitas:
- bifinhos de cebolada
- paté de azeitona preta
- arroz doce com limão
- leite-creme merengado