sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Torta húmida de limão

Embora o tempo nem sempre nos permita fazer tudo o que gostamos, existem algumas coisas que tentamos sempre cumprir e os desafios mensais do cantinho das cozinheiras, um grupo de facebook que em que participo, é uma delas. 
E como hoje é dia 25, é dia de mais um desfile de receitas e desta vez optei por um doce já que o fim de semana está mesmo à porta, uma torta bem fresca de limão é a sugestão perfeita, não acham?
A receita veio diretamente do blog "O Pecado da Gula", toca a ir fazer uma visitinha, tem receitas muito saborosas ...


Ingredientes:
- 180g de açúcar (na receita original leva 250g)
- 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 6 ovos
- raspa de 1 limão grande
- sumo de 1 limão grande (cerca de 100ml)
- 60g de margarina derretida

Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal (assim ele fixa melhor na forma). Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Numa taça, coloque os ovos inteiros, o sumo de limão e a margarina. Bata com a batedeira até obter uma mistura homogénea. Noutra taça, misture os ingredientes secos. Aos poucos, batendo bem entra cada adição, vá misturando os secos aos liquidos. Tenha atenção para não deixar grumos.
Verta o preparado no tabuleiro e leve ao forno cerca de 20 minutos ou até que doure e esteja cozida. Depois de pronta, desenforme  com cuidado, puxando o papel vegetal e com a ajuda deste, enrole a torta de forma a ficar um rolo apertado. deixe arrefecer ainda com o papel vegetal por cima. Depois  coloque num prato de servir e decore a gosto.
Eu servi à sobremesa com um pouco de chantilly, ficou perfeito.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...