quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uns brigadeiros com destino


Eu gosto de chocolate mas não gosto de tudo que leve chocolate. Gosto bastante de bolo de chocolate, salame de chocolate, um quadradinho de chocolate negro ou um bombom com recheio licoroso, tirando isso, como por comer. Os brigadeiros são daqueles docinhos que eu nunca morri de paixão mas como em tudo há sempre quem adore. Estes foram feitos para uma encomenda e acabei por fazer uns a mais para os gulosos cá de casa. 


Ingredientes para o brigadeiro de chocolate:
- 1 lata de leite condensado
- 60g de chocolate em pó
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de leite
- chocolate granulado qb

Num tacho, misture o leite condensado com o chocolate em pó, o leite e a manteiga. Leve ao lume brando, mexendo sempre até engrossar. Retire, deixe arrefecer (eu coloquei no frigorífico uma hora) e faça bolinhas do tamanho desejado (convém passar as mãos por água ou óleo para não pegar). Passe-as por chocolate granulado e coloque em forminhas de papel. 


Ingredientes para o brigadeiro de chocolate branco:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 50g de chocolate branco de tablete
- coco ralado

Num tacho, leve a aquecer o leite condensado com a manteiga. Junte o chocolate e mexa até derreter e começar a descolar do tacho. Deixe arrefecer e faça como os anteriores. passe por coco ralado e coloque em forminhas.

Nota: Como na altura que os fiz, não tinha um dos gulosos em casa, resolvi congelar quatro para ver como ficariam e posso dizer que não ficam maus. A consistência não é exactamente a mesma mas é bom ter alguns assim guardados para servir com um café a uma visita inesperada. 

Estes foram direitinhos para uma família que adorou, segundo palavras deles


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...