domingo, 23 de setembro de 2018

Húngaros


Quem gosta de cookies por aqui? Eu adoro comer mas fazer nem tanto, confesso. Por isso, são raras as vezes que as faço. No entanto, existem algumas receitas que me fazem querer experimentar e os húngaros eram uma das receitas que ansiava testar.
E com um empurrão ligeiro (tinha umas gemas cozidas que sobraram de outra receita), saiu para o lanche deste domingo uns húngaros deliciosos, receita da famosa Rita Nascimento, La dolce Rita.
Espero que gostem e quem sabe, coloquem as mãos na massa também ...


Ingredientes:
- 3 gemas cozidas
- 75g de açúcar em pó
- 100g de manteiga
- 50g de amido de milho
- 150g de farinha de trigo
- 80g de chocolate de culinária
- 1/2 colher (sopa) de leite
- compota de morango ou marmelada qb (opcional)

Bata a manteiga com o açúcar em pó até obter uma mistura cremosa. Passe as gemas por um passador para ficarem bem raladas e junte-as à mistura anterior. Junte a farinha e o amido de milho e bata mais um pouco (eu costumo misturar com as mãos nesta fase porque facilita na hora de moldar uma bola).
Leve ao frigorífico cerca de 20 minutos e após este tempo estique com um rolo da massa e um pouco de farinha para não pegar. Corte com cortadores e coloque numa forma forrada com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC e coza só até quererem começar a dourar, cerca de 7-8 minutos. Deixe arrefecer. 
Para a cobertura: derreta o chocolate juntamente com o leite no microondas ou em banho-maria. 
Use a compota para rechear algumas ou todas as bolachas se quiser. Por fim, mergulhe-as até metade no chocolate, raspe na borda do recipiente para  retirar o excesso e coloque numa superfície com papel vegetal até o chocolate secar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...