quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Iced tea de limão caseiro ... uma bebida saudável


Os dias continuam quentes e nem parece que já estamos no outono e a caminho de outubro. Se não fossem as noites começarem bem mais cedo e se sentir uma pequena neblina matinal, diria que estávamos ainda no verão. E se temos temperaturas bem altas por todo o país, aqui neste meu cantinho à beira-mar, elas rondam a casa dos 25ºC,  o que torna os dias completamente agradáveis.
Por isso, gelados e bebidas frescas continuam a fazer parte do nosso dia-a-dia e hoje resolvi partilhar convosco a bebida que mais consumimos por aqui ... o chá gelado de limão (mais conhecido por iced tea). Simples, barato e saudável, é a escolha perfeita para quem quer variar da água. 

Ingredientes:
- 1 litro de água a ferver
- 1 litro de água fria
- 2 saquetas de chá preto (eu uso o english breakfast)
- 1 limão grande ou 2 pequenos
- 1 colher (sopa) de açúcar amarelo (convém provar, pode precisar de mais de for guloso)

Comece por cortar o limão em rodelas finas e colocar num jarro. Junte o açúcar, as saquetas de chá e a água a ferver. Deixe descansar cerca de 30 minutos, retire as saquetas de chá e acrescente a água fria (neste passo, quando tenho pressa substituo uma parte da água fria por cubos de gelo). Depois de frio, coloque no frigorífico até à hora de servir. Sirva bem fresco.  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...