sexta-feira, 10 de maio de 2019

Bolachas de aveia e sementes

Olá a todos ...
Não sei como é com vocês mas eu ando a tentar começar a "dieta" do verão e com esse pretexto, tenho reduzido nos doces cá em casa. Não está fácil mas para tentar equilibrar as coisas e manter-me com o foco bem definido, vou procurando algumas receitas que me permitam ser gulosa mas sem pecar (muito). Isto para dizer que encontrei esta receita aqui e tive logo de experimentar. São as melhores bolachas de aveia que comi até hoje, perfeitas e com baixo teor de gordura e açúcares. Façam este fim-de-semana que não se irão arrepender.


Ingredientes (rendeu-me 12 bolachas):
- 80g de flocos de aveia
- 80g de açúcar amarelo
- 1 ovo M
- 15g de manteiga derretida
- 1 pitada de sal
- 1 colher (chá) de sementes de papoila 
- 1 colher (chá) de sementes de sésamo
- 1 colher (chá) de sementes de linhaça

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Misturar os flocos de aveia com o açúcar e o sal. Bater o ovo até aumentar de volume, acrescentar a manteiga e bater mais um pouco. Adicionar a mistura de aveia e por fim as sementes.
Forme bolinhas e coloque-as num tabuleiro, afastadas umas das outras. Achate-as ligeiramente e leve-as a assar durante cerca de 20 minutos (ou até dourarem e a humidade ter secado).
Deixe arrefecer sobre uma grelha. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...