sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Hambúrguer de alheira


Depois de uma longa ausência aqui no blog, hoje regresso com uma receita com cara ainda de verão, daquelas bem simples mas que agradam sempre a miúdos e a graúdos. Estou a falar dos hambúrgueres, algo que geralmente todos gostam, não é? E como o tema deste mês de setembro no "dia um ... na cozinha" eram mesmo os ditos, a minha sugestão de hoje são uns hambúrgueres de alheira, muito apetitosos e mais uma forma de introduzirem legumes na alimentação das crianças sem que elas reclamem. Experimentem e digam lá se não fazem o jantar num instante ...

Ingredientes:
- 2 alheiras
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- espinafres frescos qb
- sal e pimenta qb
- 1 fio de azeite
- pão ralado (se necessário)

Comece por retirar a pele à alheira e corte-a em pedaços.
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola. Quando esta ficar macia, acrescente o alho e deixe cozinhar um pouco mais. Acrescente os espinafres e quando estes amolecerem, tempere de sal e pimenta. Retire do lume, acrescente a alheira e envolva bem (se vir que está uma massa muito mole, acrescente um pouco de pão ralado). Molde bolas e achate-as ligeiramente. Aqueça uma frigideira anti-aderente (untada ligeiramente com azeite) e frite os hambúrgueres até dourarem de ambos os lados.
Sirva-os de seguida montados em pão de hambúrguer, com queijo, alface, tomate, mostarda e molho cocktail. Acompanhe com batata-frita. 

Nota: estes hambúrgueres podem ser congelados para ter sempre uma refeição já adiantada naqueles dias mais complicados. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...