sexta-feira, 8 de março de 2019

Mousse de chocolate e oreo ... sem adição de açúcar


Um dia destes estava a apetecer-me uma sobremesa com chocolate mas não queria algo muito doce. Fui cuscar a despensa e encontrei um pacote de oreos perdido no fundo de uma prateleira e voilá ... acendeu-se uma pequena luz nesta minha cabeça oca. Com chocolate que tenho sempre em casa e umas claras para gastar no congelador surgirão então estas tacinhas que nos souberam muito bem depois de um almoço em família. 
PS: Se não forem gulosos experimentem esta receita assim mas se o forem, aconselho a acrescentar um pouco de açúcar quando forem bater as natas. 

Ingredientes: 
- 100g de chocolate de culinária (mínimo 50% de cacau)
- 3 claras
- 2 colheres (sopa) de leite
- 200ml de natas
- 1 pacote de bolachas oreo (ou outra similar)
- cacau em pó ou raspas de chocolate para decorar

Comece por derreter o chocolate com o leite em banho-maria no fogão. Depois de derretido deixe arrefecer um pouco. Entretanto bata as claras em castelo e envolva-as no chocolate delicadamente para que não percam volume. Distribua por tacinhas individuais ou por uma taça grande. 
Pique grosseiramente as bolachas (reserve algumas para decorar). Bata as natas até obter um creme firme e depois envolva as bolachas. Verta este preparado por cima da mosse de chocolate, polvilhe com o cacau em pó e decore com as bolachas oreo reservadas. Leve ao frigorífico durante umas horas para ficar mais firme e fresco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...