sexta-feira, 15 de março de 2019

Semifrio de chocolate e after-eight


Se existe um chocolate pelo qual me perco é o After-Eight. E se vejo algo confeccionado com eles, não resisto à tentação e tenho de experimentar. Por isso, depois de ter visto esta receita, lá fui para a cozinha fazer a minha versão, adaptada ao gosto cá de casa. Como resultado saiu uma tentação de chocolate difícil de conseguir resistir.


Ingredientes:
- 400g de chocolate tipo "after-eight" 
- 250g de chocolate com 70% de cacau
- 5 ovos
- 50g de manteiga
- 3 folhas de gelatina

Coloque a demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Escorra e leve a derreter no microondas uns segundos. 
Derreta o chocolate em banho-maria juntamente com a manteiga. Mexa até obter um creme homogéneo. Junte as gemas e a gelatina derretida, mexa bem.
Bata as claras em castelo bem firme e envolva cuidadosamente no chocolate.
Forre uma forma com película aderente e coloque no fundo uma camada de chocolates after-eight. Espalhe uma parte da mousse e volte a colocar outra camada de after-eight. Repita a operação até terminar. Leve ao frigorífico pelo menos durante 5 horas (eu prefiro deixar de um dia para o outro). Desenforme na hora de servir e decore a gosto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...