segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Bolinhos de limão


Hoje começo a semana bem doce, não da melhor maneira (devem estar vocês a pensar) mas tinha de ser para alegrar a semana que se prevê fria, num misto entre sol e nuvens mas pelo menos sem mais depressões climáticas. E a sugestão é tão saborosa que me vai fazer repetir várias vezes, posso garantir. A inspiração veio diretamente de uma amiga virtual que adoro (não só pelas receitas como pela pessoa em si, sempre amável, divertida e com vontade de ajudar o próximo), a Ana Rama, dona da página de facebook "CakeDiction" (se ainda não conhecem, vão lá espreitar que não se irão arrepender). Na sua versão original eram feitos com laranja mas como cá em casa abundam os limão, foi esta a minha escolha e não me arrependi, são realmente saborosos, húmidos e com um sabor marcante a limão. Espero que gostem ...




Ingredientes:
- 1 limão médio (sumo e raspa)
- 125g de açúcar amarelo
- 100g de farinha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 50g de margarina ou manteiga
- 2 ovos
- 50ml de leite

Unte forminhas com manteiga e polvilhe com açúcar. Pré-aqueça o forno a 180º.
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente a manteiga derretida, o leite, o sumo de limão e a raspa. Bata mais um pouco. Por fim, envolva a farinha peneirada com o fermento e verta nas forminhas até 3/4 da sua capacidade.
Leve ao forno até que estas comecem a alourar e o teste do palito saia seco (no meu caso demorou 20 minutos). Desenforme ainda quentes. Depois de frias pode decorar com açúcar em pó.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...