sexta-feira, 26 de abril de 2019

Torta de laranja


Existem receitas tão conhecidas em Portugal que mal se fala nelas as pessoas logo dizem: "adoro". E depois existem pessoas (uma espécie de extraterrestres como eu) que aparecem e dizem: "acreditas que nunca provei?". Pois, a torta que trago hoje foi uma dessas receitas, algo que sempre quis fazer e provar mas sempre adiava. Mas um dia destes, lá meti a mão na massa e fiz a dita cuja, finalmente. A receita encontrei-a no blog "O diário da Inês", adaptei-a ligeiramente para o nosso palato menos adocicado e voilá, adorei o sabor, especialmente no dia seguinte. Será concerteza uma receita para repetir mais vezes.

Ingredientes:
- 6 ovos
- 1 laranja grande (sumo e raspa)
- 200g de açúcar
- 1 colher (sopa) de farinha
- 1 colher (sopa) de manteiga derretida

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre tabuleiro com papel vegetal e depois unte com manteiga e polvilhe com açúcar.
Bata os ovos com o açúcar, junte o sumo e raspa de laranja e bata mais um pouco. Junte a farinha e a manteiga e bata apenas para incorporar. Verta o preparado na forma e leve a assar durante cerca de 20 minutos (mas convém verificar, não esquecendo que esta é uma tarte húmida por isso o teste do palito nunca irá sair completamente seco, eu acabei por deixar passar um pouco do ponto).
Depois de cozida, vire-a para um pano polvilhado com açúcar e enrole. Deixe arrefecer ainda com o pano por cima e só depois de fria, passe para o prato de servir.   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...