segunda-feira, 29 de abril de 2019

Pescada frita com salada russa


Confesso que não sou uma grande fã de peixe mas existem pratos que adoro e pescada frita é um deles. Seja sob a forma de filetes ou em posta, aromatizados com bastante alho e limão, deixam-me sempre satisfeita e por vezes até fazemos a mais para umas sandes ao jantar, juntamente com umas folhas de alface e umas rodelas de tomate. 

Ingredientes:
- 4 a 5 batatas grandes
- 4 ovos
- 1 “mão” de ervilhas
- 1 cenoura
- maionese magra
- 8 postas de pescada para fritar (se forem grandes podem ser menos)
- sumo de 1 limão
- 3 dentes de alho picados
- sal e pimenta qb
- um pouco de leite
- farinha de milho qb
- óleo para fritar


Comece por limpar o peixe e tempere com o sumo de limão, os alhos, sal, pimenta e um pouco de leite. Deixe repousar pelo menos 30 minutos. 
Coza as batatas, as cenouras, as ervilhas e os ovos. Depois de tudo cozido, corte em cubos. Numa travessa de ir à mesa coloque todos os ingredientes cozidos e envolva-os num pouco de maionese. Caso queira, pode preparar esta salada de véspera e guardar no frigorífico. Na hora de servir, retire cerca de 30 minutos a 1 hora antes do frio. 
Depois do peixe marinado, passe-o pela farinha e frite em óleo bem quente. Depois de fritas e alouradas de ambos os lados, retire e deixe a escorrer sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Sirva-o com umas rodelas de limão e acompanhe com a salada russa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...