quarta-feira, 25 de abril de 2018

Bolinhos de arroz


Dia 25 de abril, feriado nacional e dia da liberdade. Sendo eu uma década mais nova que a data que este dia representa, nada posso falar sobre a liberdade ou falta dela naquela altura. Apenas ouço histórias de como se vivia, umas falam bem outras mal, como tudo na vida. A única coisa que posso dizer é que a liberdade não é igual para todos e de dia para dia vejo mais escravidão camuflada, racismo e violência, tudo menos liberdade na sua plenitude. E como a liberdade de uns termina quando invadem o espaço de outros, ainda temos um longo caminho pela frente para tornar este mundo um local livre para todos. 
Mas desabafos à parte, hoje venho trazer-vos mais uma receita resultado do desafio mensal "A cozinhar com ..." e depois de cuscar o blogue escolhido para este mês, "A pimenta rosa", resolvi experimentar uns bolinhos de arroz para o lanche já que continuam a ser um dos meus bolos preferidos das pastelarias. Quanto ao resultado, ficaram uns bolinhos fofos e com um sabor muito agradável. Espero que gostem também e quem sabe, façam parte do vosso lanche neste feriado.



Ingredientes:
- 4 ovos
- 100g de farinha de arroz
- 150g de farinha de trigo 
- 1 colher (chá) de fermento em pó 
- 30g de margarina derretida
- 150g de açúcar
- 150ml de leite
- 50ml de óleo

Bater os ovos com o açúcar muito bem. Juntar o leite e a margarina, batendo mais um pouco. A seguir, acrescentar as farinhas, o fermento e por fim o óleo, batendo mais um pouco.
Verter para forminhas de queques forradas com papel vegetal (ou formas próprias para bolos de arroz), polvilhar a superfície da massa com um pouco de açúcar e levar a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 25 minutos. Convém fazer o teste do palito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...