segunda-feira, 30 de julho de 2018

Asinhas de frango assadas (na airfryer ou no forno)


Cá em casa são sempre as refeições rápidas que mais se fazem. Coisas que não impliquem muito trabalho e que não sujem muita loiça, especialmente no verão. Por isso, é recorrente usar tanto o forno (quando não está um calor infernal) como a airfryer para facilitar na hora de cozinhar.
Sendo assim, hoje trago-vos uma sugestão de asinhas de frango que vão bem tanto como petisco como refeição. Simples mas cheias de sabor, espero que gostem. 

Ingredientes:
- asas de frango 
- pimentão doce
- sal e pimenta
- alho picado
- vinho branco 
- polpa de tomate
- 1 pitada de cominhos
- mostarda

Comece por limpar alguma gordura das asinhas. Coloque-as num recipiente e tempere com o sal, pimenta, alho, colorau, cominhos, polpa de tomate, um pouco de mostarda e o vinho. Deixe repousar pelo menos 30 minutos para ganharem sabor.. Coloque-as na Airfryer (eu cubro o fundo com papel de alumínio) e deixe cozinhar durante 15 minutos a 180º. No fim desse tempo, pincele com a marinada e vire-as, pincelando novamente. Deixe cozinhar mais 10 minutos ou até dourarem a gosto. Sirva de seguida.

Se não tiver a Airfryer, coloque as asinhas num pirex, pincele com um pouco da marinada e leve ao forno a 180º até alourarem. Vire-as, pincele novamente e deixe dourar a gosto. Sirva de seguida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...