segunda-feira, 2 de julho de 2018

Semifrio de manga com frutos do bosque



Sobremesa no final da refeição sabe sempre bem, não acham? E então ao fim-de-semana ainda melhor já que parece quase regra haver aquele doce especial para finalizar a refeição em beleza. No entanto, estamos sempre a associar as sobremesas a algo muito calórico e um ataque à dieta.
A pensar em todas as pessoas que pensam assim, trago então hoje uma sobremesa mais leve e muito fresca para estes dias semi-verão /semi-inverno. Espero que gostem …


Ingredientes:
- 300ml de polpa de manga
- 150ml de água
- 200ml de natas
- 1 pacote de gelatina de pêssego (usei light)
- 50g de frutos do bosque congelados (morangos, amoras, framboesas e groselhas)
- sumo de ¼ de limão
- 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar

Comece por levar a água ao lume e quando levantar fervura, retire do lume e junte a gelatina. Mexa até que esta se dissolva bem e deixe arrefecer um pouco.
Bata as natas até que ganhem volume e alguma firmeza. Junte depois a polpa de manga e por fim a gelatina. Verta o preparado para uma forma previamente passada por água fria e leve ao frigorífico até solidificar. Depois de solidificado, passe a forma por água quente e desenforme para um prato de servir. Verta a compota de frutos do bosque por cima e mantenha no frio até à hora de servir.

Para a cobertura, leve ao lume os frutos do bosque, o açúcar e o sumo de limão. Mexa e deixe cozinhar até obter uma compota ligeira. Verta para uma taça e deixe arrefecer completamente. Caso não goste de sementes, triture o preparado e coe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...