quarta-feira, 12 de abril de 2017

Pudim de queijo no microondas


Por aqui os doces têm sido escassos, muito escassos ...
A verdade é que resolvi cortar com eles e só me abastecer ao fim-de-semana (isto porque a Páscoa está a chegar e cá em casa abundam tentações na mesa). Por essa razão, acabo por me centrar mais nas refeições e em doces muito básicos. Mas isso não quer dizer que deixei de os fazer e a sugestão de hoje é um doce extremamente delicioso, rápido e nada enjoativo ... experimentem e depois digam lá se não tenho razão.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 4 queijos triângulo
- 300ml de leite
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- caramelo líquido qb

Bata os queijos com o açúcar, acrescente os ovos, o amido de milho e o leite. Verta o preparado para uma forma untada com caramelo líquido e leve ao microondas 5 a 6 minutos, na potência máxima (no meu foi 800W). Deixe repousar 2 minutos dentro do microondas e depois veja se está cozido, fazendo o teste do palito. Se ainda não estiver cozido, deixe mais um minuto ou dois. Depois, deixe arrefecer por completo antes de desenformar. Sirva fresco.

PS: não sejam apressados e deixem o pudim arrefecer por completo antes de desenformar, de preferência de um dia para o outro. Pela foto vê-se que eu estava esfomeada ...


24 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, é mesmo rápido e o sabor fica mesmo bom, este conquistou-me :)

      Eliminar
  2. Assim que tiver mais queijinhos desses em casa vou fazer! Gosto dessas receitas de microondas! A rapidez com que se fazem é espetacular! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar este, eu só não o comi todo de uma vez porque tenho de pensar na saúde e no corpito ... mas é tão bom e viciante ;)

      Eliminar
  3. Nossa, nunca pensei nisso! Deve ser uma delícia =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  4. Não utilizo muito o micro ondas, mas fiquei com curiosidade de experimentar!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa geralmente utilizamos para aquecer mas depois vêm também as maças assadas e os pudins, que hoje em dia fazemos quase sempre lá ;)

      Eliminar
  5. Por norma não gosto deste tipo de pudins, mas fiquei intrigada com o queijo.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter| |Sorteio de um Gift Bag a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pudim fica com um sabor suave aos ditos queijinhos e nada enjoativo. Eu adoro pudins mas têm que ser daqueles em que se come uma fatia generosa sem enjoar e este encaixou-se perfeitamente nessa categoria ;)
      Experimenta, acho que desta vez vais gostar.

      Eliminar
  6. Que receita interessante!!
    Sou um apoiante de sobremesas rápidas no micro-ondas... mas esta receita não conhecia mesmo (e fiquei a adorar!!).

    Que excelente ideia.

    Boa Páscoa =)

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro o microondas para sobremesas quase "instantâneas" e geralmente os pudins são a minha escolha. Tens de experimentar este ;)

      Eliminar
  7. Eu, como maluqinha dos queijos, tenho de experimentar isto! :)

    ResponderEliminar
  8. Tem muito bom aspecto, de deixar água na boca, mas a dieta não permite pecar nessas gulodices :p

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando não faz mal e este até nem é daqueles maus ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...