quarta-feira, 26 de abril de 2017

Quiche de atum e legumes


Sabem aquelas receitas que adoram mas que já não fazem nem comem há séculos? Que passam a vida a ver e a dizer "qualquer dia faço" mas esse dia nunca mais chega. Eu era assim com as quiches e depois de tanto adiar, lá saiu uma um dia destes para matar as saudades. Feita com o que tinha em casa, ficou muito saborosa e um pouco mais saudável que a tradicional com natas (que eu não aprecio). Uma sugestão ao estilo "limpa frigorífico", espero que gostem ...

Ingredientes:
- 1 massa quebrada
- 1 lata de atum
- 4 delícias do mar
- 1 cenoura pequena ralada
- 1/2 alho-francês em fatias bem finas
- 3 ovos
- 200ml de leite
- salsa fresca picada qb
- queijo ralado qb
- sal e pimenta qb

Forre uma forma de tarte com a massa quebrada e pique o fundo com o garfo. Bata os ovos, acrescente o leite e tempere com sal e pimenta.
Numa taça, misture o atum bem escorrido com a cenoura, o alho-francês e as delícias do mar picadas. Espalhe sobre a tarte e verta a mistura de ovos por cima. Polvilhe com a salsa picada e o queijo ralado e leve ao forno (pré-aquecido a 200º) durante cerca de 30 minutos ou até a massa ficar cozida e o recheio firme. Sirva morna, acompanhada com uma salada.

50 comentários:

  1. Respostas
    1. Com uma salada a acompanhar fica uma refeição deliciosa :)

      Eliminar
  2. Também já não faço há bastante tempo! Aliás, acho que a última vez que fiz foi há quase um ano! Também tenho de repetir e esta está mesmo ao meu gosto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma excelente forma de limpar o frigorífico mas mesmo assim são raras as vezes que as faço e ainda não descobri porquê ...

      Eliminar
  3. Que sugestão fantástica. Vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de quiches, mas nunca fiz. Mas sempre que há oportunidade não recuso uma fatia :D
    A tua receita deve ser deliciosa e é uma boa forma de aproveitar algumas sobras.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer. é daquelas coisas mesmo simples e sabem realmente bem :)

      Eliminar
  5. Olha que nunca comi nada disso
    mas que tem um bom aspecto tem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Sofia? Então tens de fazer uma ... é simples e sabem tão bem :)

      Eliminar
  6. A quiche está linda e saudável. Parabéns
    beijinhos, Raquel de http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esta aí algo que gosto muito.
    E faz parte do meu dia a dia.
    Bela partilha.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janicce, é realmente uma refeição deliciosa. Seja bem vinda ao meu blog, espero que goste e volte muitas vezes :)

      Eliminar
  8. Também não faço nem como há tempos. Sou eu gosto aqui em casa, mas esta é uma das minhas versões favoritas! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, talvez por ser tão simples nunca nos lembramos de fazer :)

      Eliminar
  9. Carla querida,
    As quiches podem realmente ser, uma agradável opção de economia.
    E ficam sempre bem. Cá em casa, utilizo muito (porque todos gostam)
    as empadas folhadas para esse efeito. Gostei dos ingredientes.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São realmente uma boa forma de se aproveitar tudo o que anda perdido pelo frigorífico e além disso é uma opção rápida e fácil de se fazer. Aqui em casa todos gostam :)

      Eliminar
  10. Gostei bastante da receita,só iria substituir o atum pois não sou muito fã.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes substituir por exemplo por frango assado ou chouriço, fica uma delícia também ;)

      Eliminar
  11. Que delicia essa receita e eu nunca comi quiche, deve ser muito bom!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Pamela? Tens mesmo de experimentar :)

      Eliminar
  12. Gosto tanto e não faço porque sou a única que gosto

    ResponderEliminar
  13. Tartes e quiches é comigo, adoro esta sugestão!!!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Adoro quiches, a minha preferida é a lorraine, mas também só a fiz duas vezes, tenho que ver se experimento com outros ingredientes :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Isso acontece-me tanta vez... tenho de fazer uma listinha para não me esquecer :)
    Adoro quiches, que sugestão deliciosa!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  16. Uma quiche perfeita e deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  17. Adoro quiches, tão fáceis de fazer e sabe sempre bem!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu simplesmente amo Quiche, mas não sabia fazer.. adorei!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  19. Que receita boa!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  20. Mas que delicia gosto
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Esta fica muito agradável e bem mais saudável :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...