segunda-feira, 17 de abril de 2017

Salada de feijão mungo à turca ... ou uma Maş fasulyesi salatası


Espero que tenham tido uma Páscoa óptima e cheia de gulosices ... mas como existem excessos, hoje a sugestão é bem simples ...
Um dia destes andava a limpar a despensa, a ver o que precisava comprar e o que necessitava de gastar. E de entre os vários pacotes abertos, encontrei um resto de feijão mungo esquecido e a vontade de o gastar fez-me procurar na internet algo que fosse rápido e acima de tudo fresco, já que nesta altura as refeições querem-se mais leves. Nessa minha pesquisa, deparei-me com uma salada turca bem simples e que me fez lembrar a nossa salada de feijão-frade ... e a decisão de como o gastar estava tomada. Ficou um acompanhamento simples e saboroso para uns bifes de frango grelhados :)


Ingredientes:
- feijão mungo cozido (é um feijão bem pequeno, verde e redondo)
- pimento vermelho em cubos
- milho cozido
- cebola picada
- salsa fresca picada
- azeitonas
- azeite
- vinagre
- sal e pimenta

Coloque todos os ingredientes numa taça, tempere com azeite, vinagre, sal e pimenta. Envolva bem e sirva. Eu acompanhei com carne grelhada.


22 comentários:

  1. Não conhecia esse feijão, ótimo sempre ver assim coisas novas, ficou com ótimo aspeto essa saladinha.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, também só o conheci o ano passado numa das minhas idas a Espanha mas gosto bastante :)

      Eliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse feijão.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer que é bastante saboroso mas dificil de encontrar por cá, este comprei em Espanha :)

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar desse feijão! Ficou uma óptima salada!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, não é daqueles fáceis de encontrar :)

      Eliminar
  4. Nunca usei esse feijão, cá temos apenas os básicos, mas se dizes que essa salada é parecida com a nossa de feijão frade então eu ia gostar de certeza! Aliás, acho que vou mesmo experimentar com o feijão frade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também não é fácil, este trouxe de Espanha mas sim, com feijão-frade fica igualmente saborosa ;)

      Eliminar
  5. Nunca experimentei, mas parece delicioso!
    Boa semana =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  6. Ai que isso eu nunca comi mas parece delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. É algo parecido com o feijão-frade nesta receita ;)

      Eliminar
  8. Também tenho um resto desse feijão para gastar.
    Essa saladinha ficou bem ao meu gosto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São, aconselho-te então a experimentar o resto do feijão numa salada ;)

      Eliminar
  9. Não conhecia este feijão, mas a salada ficou com ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Não conheço esse feijão, mas a sugestão é deliciosa!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, por aqui nunca o vi à venda mas costumo trazer de Espanha sempre que lá vou :)

      Eliminar
  11. Buena ensalada y buen blog, interesante y práctico. Me quedo a vivir por aquí.
    Bss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, bem vinda ao meu espaço e espero tê-la por aqui muitas vezes, qualquer dúvida não hesite em contactar-me Lola :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...