quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Batatas à moda da Renânia


Hoje em dia, ando cada vez mais à procura de novos acompanhamentos para variar dos nossos típicos arroz, batatas fritas, massa, etc ... E nessa minha procura, deparei-me com estas batatas num dos últimos livros que vieram cá a casa parar. Foram um sucesso já repetido algumas vezes. Bem frescas graças ao molho de iogurte, serviram desta vez de acompanhamento para umas carnes grelhadas com uma salada num destes dias de sol. Espero que gostem e se inspirem ...  


 

receita retirada do livro "Receitas com batatas", pág.119
Ingredientes:
- batatas pequenas
- azeite
- sal grosso
- sementes de cominhos

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pincele um tabuleiro com azeite.
Lave as batatas, escove-as e corte a meio (não retire a casca). Unte a parte cortada com um pouco de azeite. Coloque as batatas no tabuleiro, polvilhe-as com o sal grosso e as sementes de cominhos. Leve a assar durante cerca de 35 minutos mas faça o teste da faca para ver a cozedura.
Acompanhe-as com molho de iogurte.

Para o molho de iogurte, misture 1 iogurte grego natural com um pouco de sumo de limão, sal, pimenta, salsa e hortelã frescas picadas. Envolva bem e deixe repousar pelo menos 15 minutos para que os sabores se misturem. 

Nota:
- Desta vez optei por fazê-las na Airfryer. Para isso, coloque as batatas no cesto da fritadeira polvilhadas com sal e sementes de cominhos e programe 25 minutos na temperatura 180ºC. Veja a cozedura e se necessário, deixe mais uns minutos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...