segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Macarrão vegetariano com queijo de cabra


A sugestão de hoje é tão simples que ainda pensei em não publicar mas quem me conhece e visita sabe que são estas as refeições que mais gosto de fazer e com as quais mais me identifico, por isso aqui vai, já que ficou bem saborosa.
Um dia destes estava sem vontade nenhuma de cozinhar mas com uma fome enorme, algo que me tem acontecido muitas vezes nos últimos tempos, confesso. Poderia ter recorrido a umas tostas, taça de cereais, ... mas não era isso que me apetecia, queria algo mais reconfortante. E nestas situações, as massas e o wok são sempre um dos meus aliados, assim surgindo uma refeição rápida, nutritiva e perfeita para mais uma meat free monday, não acham?



Ingredientes:
- macarrão ou outra massa a gosto (usei o macarronete de azeitona da Milaneza)
- cebola em meias luas finas
- alho picado
- cogumelos laminados
- azeite
- folhas de nabiças (se não gostar da acidez, optem por espinafres)
- queijo de cabra em cubos
- sal e pimenta

Coza a massa em água temperada com sal até estar cozida a gosto. Reserve.
Entretanto leve ao lume um wok com um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola amolecer, junte os cogumelos e as nabiças e envolva bem, tempere e deixe cozinhar. No final, envolva a massa e o queijo, sirva de seguida. 

Nota:
- tanto as nabiças como o queijo de cabra têm sabores bastante fortes, caso não aprecie sabores assim intensos, troque as nabiças por espinafres e o queijo de cabra por queijo fresco.

37 comentários:

  1. Acho que não me safava com essa comidinha...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou lá muito fã de queijo de cabra. Demasiado intenso e enjoativo para o meu gosto. Já se for queijo de cabra fresco feito pela minha mãe eu gosto! Mas substituindo esse por queijo da ilha, essa massa marchava às mil maravilhas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o queijo de cabra é bastante intenso mesmo mas confesso que adoro. Para mim, os queijos têm de ser muito mal cheirosos e intensos, por isso adoro os queijos portugueses, temos muita variedade com estes requisitos :) Mas um queijinho da ilha também ficava bem nesta massa, nem me lembrei ;)

      Eliminar
  3. Que delicioso macarrão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado, foi do mais simples mas gostei muito :)

      Eliminar
  5. Achei ótima a sugestão Carla! Adorei a receita!
    Uma linda semana pra ti flor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a sugestão mas não sei se comia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia, mas olha que faz muito bem termos algumas refeições deste género, a saúde agradece e muito ;)

      Eliminar
  7. Ainda bem que decidiste partilhar!
    Que delícia! :)
    Adorei
    Beijinhos*
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana. É simples, rápido e nutritivo, bem mais saudável que umas tostas ou taça de cereais ;) :D

      Eliminar
  8. Yum tão bom, adoro receitas de massa!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. É mais suave, sim. As nabiças têm uma acidez que não agrada a todos os palatos mas com espinafres, fica muito bom também :)

      Eliminar
  10. Simples mas bom! :) Perfeito!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que bom que partilhaste. As fotos estão muito giras e eu adoro queijo de cabra. A wok é a nossa melhor amiga muitas vezes. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sara :)
      O wok faz mesmo muito jeito nestes dias em que se quer algo rápido.

      Eliminar
  12. olá...
    Deliciosa e apetitosa!!!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Deve ter ficado muito bom.
    Ótima receita.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Que aspecto delicioso. Parece-me muito bem ;)
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  15. Mesmo ao meu estilo este prato! É a minha cara eheheh:)
    Saudades de vir aqui:) ai computador que falta me fazes:)...mas sempre sempre tua fã ;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa :) Eu sei que posso contar contigo, beijinhos ;)

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Nunca comi, mas parece gostoso!!
    Meu blog: http://blogbruna-costa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Um prato ótimo! Com esse queijinho :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...