sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Chow mein de camarão



Com o início de mais um ano, surgem aquelas listas de tudo o que queremos fazer. Listas imensas, por vezes com coisas que se repetem todos os anos e que acabamos por nunca as conseguir concretizar. Mas se formos modestos e escrevermos apenas o que é minimamente alcançável, tudo fica mais fácil. Por esta razão,  uma das coisas que pretendo para este ano é viajar muito através dos sabores e dar a volta ao mundo. Por isso, se comecei o ano com uma receita bem portuguesa, desta vez atravessei o mundo e perdi-me por terras orientais com uma massa de camarão deliciosa. Venham comigo nesta viagem e deliciem-se tanto como eu.


Ingredientes:
- camarão grande qb (usei 4 por pessoa)
- mistura de legumes chineses
- cogumelos frescos
- cebola em rodelas
- alho picado
- óleo de sésamo
- molho de soja
- molho agridoce
-  sementes de sésamo
- noddles chineses

Cozinhe os noddles conforme as instruções da embalagem e reserve. Toste as sementes de sésamo e reserve.
Aqueça um wok com um pouco de azeite e salteie os camarões, temperando com um pouco de molho de soja e molho agridoce, reserve. No mesmo wok, salteie a cebola e os alhos até a cebola amolecer, junte os cogumelos e os legumes chineses e deixe cozinhar até ficarem “al dente”. Tempere com molho de soja e um pouco de molho agridoce. Quando estiverem no ponto, acrescente os camarões e a massa, envolva bem e se necessário rectifique os temperos. Sirva de seguida polvilhado com as sementes de sésamo.




20 comentários:

  1. Que delicia, faz-nos mesmo viajar :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana, eu gosto muito de seguir aquela velha frase "se moisés não vai à montanha, a montanha vem até ao moisés" :)

      Eliminar
  2. Este ano não fiz listas nem tracei objetivos, embora haja duas coisas que gostava de concretizar. É bom ter planos, metas, mas visto que nem sempre os planos que temos para a vida são os planos que a vida tem para nós, este ano acabou por não me apetecer planear nada! Vou trabalhar para que as coisas aconteçam (pois nada cai do céu) mas ao mesmo tempo vou deixar que aconteçam sem forçar! Também eu tenho estado adoentada, hoje foi um dos dias piores nesse aspeto, por isso se me caísse um prato desses na minha mesa eu ficava contente que nem um feijão! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou de fazer listas mas tenho alguns objectivos que tentarei concretizar, objectivos reais que com trabalho e força de vontade conseguirei de certeza realizar. Quanto aos estados gripais, já estou nos rescaldos e agora é apenas ter lenços de papel por perto, já não necessito de medicamentos nem mais nada. Espero que melhores rapidamente e se pudesse mandava-te já este pratinho de massa, acho que melhoravas logo um pouco. Sim, porque estar doente e ter de alimentar o pessoal é do pior mesmo :(

      Eliminar
  3. Até deu água na boca,...
    Feliz dia dos Reis,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mary, ainda bem :) Felis dia dos reis para ti também :)

      Eliminar
  4. Nossa parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia, toca a experimentar, garanto que vais gostar :D

      Eliminar
  5. optima sugestão!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ando com vontade de comer um prato assim com sabores orientais.
    Que delícia de sugestão.


    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/pao-de-lo-humido-e-um-molotof.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Clarinha, estes sabores sabem sempre bem :)

      Eliminar
  7. Carla, obrigada pela receita. Fiquei com imensa vontade de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Para ti, fazia outra coisa, não te quero triste na mesa ;)

      Eliminar
  9. Gosto tanto de pratos orientais com camarão :D Esse ficou mesmo apetitoso :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...