a nossa arvorezinha deste ano |
No dia 1 de dezembro é tradição cá em casa (desde que me lembro) de se fazer a árvore de natal e enfeitar toda a casa. Ainda me lembro de ir com o meu pai à mata mais próxima escolher um pinheiro bonito para levar para casa, picar-me toda enquanto colocava os enfeites e depois ficar a olhar fixamente para as luzes a piscar e sentir que a tarefa estava cumprida. Claro que esses eram outros tempos e hoje não devemos sequer pensar em cortar os poucos pinheiros jovens que habitam as nossas matas (já chegam os incendiários darem cabo deles durante o verão).
Mas, tal como na minha infância, continuo a adorar enfeitar o nosso pinheiro, que já tem mais de quinze anos mas ninguém lhe dá mais de três :), ver as luzes a piscar e sentir que o dever está cumprido.
Adoro tudo nesta época do ano, não pelos presentes debaixo do pinheiro mas pela época em si. Gosto das luzes e dos enfeites, das músicas a entoar pela rua, do frio a chegar a passos largos, da mesa recheada de coisas boas e da família presente a confraternizar. Não sou uma pessoa presa aos acontecimentos tristes do passado e procuro viver o presente da melhor maneira possível. Sei que existem muitas pessoas que não têm a sorte de passar um natal cheio de alegria e faz-me imensa confusão como se podem esquecer dos seus familiares nestes dias especiais. É tempo de colocar as rivalidades de lado, nos unirmos e sermos felizes :)
E para se emocionarem um bocadinho vejam este anúncio de natal de um supermercado alemão, o verdadeiro sentido do natal :)
o presépio tem de estar sempre presente |
o centro de mesa |