segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Linguini al nero com camarão, ameijoas e potas


Cá em casa marisco é algo que todos gostam e no verão ainda sabe melhor. Não somos esquisitos e tudo nos sabe bem. Quando descobri o linguini al nero (que por aqui dizem ter mau aspecto), a minha adoração por pratos de marisco ainda aumentou mais e adoro o seu sabor conjugado especialmente com camarão. Como tal, deixo-vos aqui mais uma sugestão que tenho a certeza que vai agradar a quem a provar ... experimentem e digam lá se não tenho razão :)


Ingredientes:
- linguini al nero
- 1/2 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1 pimento em cubos
- 2 tomates médios maduros picados
- 2 folhas de louro
- vinho branco qb
- ameijoa vietnamica qb
- camarões médios com casca qb
- tiras de pota qb
- miolo de ameijoa qb
- azeite, sal e picante qb


Descasque o camarão (pode reservar alguns inteiros para decoração) e triture as cascas com a varinha mágica, juntamente com um pouco de água quente. Coe e reserve.
Coza a massa em água e sal. Quando estiver no ponto, retire do lume, escorra e reserve um pouco da água para que ela não fique demasiado seca.
Entretanto, leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola, o alho, o louro e o pimento. Deixe a cebola estalar e acrescente o tomate e o vinho. Deixe refogar cerca de 5 minutos e acrescente as tiras de pota cortadas em cubos pequenos, o caldo de camarão que reservou, sal e picante. Deixe cozinhar com o tacho tapado e quando as potas estiverem a meio da cozedura, acrescente o restante marisco. Rectifique os temperos e deixe acabar de cozinhar. Sirva o linguini com este molho e acompanhe com uma salada de tomate se gostar.

14 comentários:

  1. Eu não gosto de camarão...Quem ia gostar era a minha mãe!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Isa? Mas podes sempre colocar outros bichinhos do mar que ficam todos bem ou então, tal como dizes, vai para a mãe :)

      Eliminar
  2. Experimentei esse linguini há um ano! Quando fui de férias trouxe um pacotinho para experimentar pois aqui ainda não há. É bom e combina muito bem com o marisco! Ou não fosse ele feito com tinta de choco! O meu filho mais velho é que não achou piada! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro mesmo esta massa, especialmente com camarão. Cá em casa também quase todos torceram o nariz quando o viram pela primeira vez mas depois de o provarem, comeram e repetiram :D

      Eliminar
  3. O aspecto é mesmo o máximo, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Admito que a decoração dos pratos fica muito melhor assim. Mas para mim não serve por causa do sabor, a cor é na realidade tinta de choco que dá um gosto muito forte à massa e para mim é horrível. No entanto aqui por casa fãs. Gostos! ;)

    Beijinho,
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso gosto bastante do sabor, descobri à pouco tempo a tinta de choco e nunca mais a larguei :)

      Eliminar
  5. Great post dear! :)
    kiss
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/twinkledealscom-wishlist.html

    ResponderEliminar
  6. Que saudades que eu já tinha de vir ao teu blog Carla. Esta semana foi caótica para mim e não pude vir ao computador só mesmo pelo tlm e no face.
    Este prato deixou-me de água na boca:)
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também tem sido um pouco atarefada, nem tenho conseguido ter as publicações certinhas, por isso compreendo-te muito bem, adoro ter-te por aqui mas isso já sabes ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...