quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Red fish assado no forno com batatas


Confesso que sou algo esquisita quando se fala de peixe mas existem alguns pratos que eu simplesmente adoro e peixe assado no forno é um deles. Com uns red fish no congelador a pedirem para ser confeccionados, a ideia de os levar ao forno foi logo a escolha imediata por todos e depois de os temperar, juntar uns quantos legumes e umas batatinhas na assadeira, saiu este prato delicioso que até os menos consumistas de peixe cá em casa comeram sem problemas. É um prato simples de se fazer, saudável, prático e muito saboroso, experimentem e digam lá se eu não tinha razão :)

Ingredientes:
- 3 red fish médios arranjados
- 2 tomates maduros em rodelas
- 1/2 pimento vermelho em tiras
- 1/2 pimento verde em tiras
- 1 cebola em rodelas
- 3 dentes de alho picados
- ervas aromáticas frescas (tomilho e alecrim)
- vinho branco qb
- sal, pimenta e colorau qb
- 1 fio de azeite
- batatas para assar

Coloque numa assadeira os legumes todos, formando uma cama, coloque por cima o peixe e tempere com sal, pimenta e colorau. Regue com o vinho e um fio pequeno de azeite. Coloque as ervas aromáticas espalhadas sobre a assadeira e as batatas à volta do peixe. Leve ao forno até o peixe assar e as batatas cozinharem, vire a meio da cozedura. Acompanhe com uma salada.

54 comentários:

  1. Great post dear! :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/wishlist-sammydresscom.html

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspeto. fiquei com vontade de experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isabel, acho que vais gostar é bem simples de se fazer :)

      Eliminar
  3. Gosto muito de peixe. Se assado no forno, ainda melhor. Porém, nem sempre sai bem, porque para que as batatas assem o peixe fica seco.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui as batatas não ficaram douradas por essa mesma razão, medo que o peixe secasse, mas ficaram bem cozinhadas :)
      Mas podes sempre usar o truque de pré-cozer as batatas e assim ficas com umas batatas assadas douradinhas ao mesmo tempo que o peixe.

      Eliminar
  4. Que travessa tão apetitosa!! Lindas cores!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É das maneiras que gosto mais de comer peixe. Esta travessa tem um aspeto delicioso!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é das minhas preferidas, especialmente com uma boa camada de legumes :)

      Eliminar
  6. ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.
    Olá Carla! Sempre fico muito feliz com suas visitas em meu blog, agora que passei aqui fiquei com água na boca viu!!
    Vim bordar um recadinho para comunicar vocês sobre minha candidatura a vereadora de BH, meu blog nessas semanas trará muita informação e esclarecimentos sobre os meus projetos e a minha campanha! Boa semana para você e toda a sua família!
    Fiquem com Deus!
    ♥Blog Hilda's Bordados ♥
    ♥Fanpage Hilda's Borddos ♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.

    ResponderEliminar
  7. Beautiful! Thank you for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  8. Assim no forno é mesmo a melhor forma para os comer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Quando o meu filho era pequeno eu fazia pois ele adorava.
    Há anos que não compro, esse ficou com aquele aspecto de quero mais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São, é das formas que eu gosto mais de comer :)

      Eliminar
  10. Ficou muito bonito.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. É um peixe que adoro, com a carne bem branquinha, optima sugestão, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito Nani, é dos meus preferidos e assim no forno ...

      Eliminar
  12. Algo que não me importava de comer duas vezes por semana...ehehe!!!Amo esse prato!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro, acho que dentro dos pratos de peixe talvez seja o meu preferido e é tão simples :)

      Eliminar
  13. It looks so yummy, I think I'll have fish tonite.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  14. Hi... is so yummy your dish!! :)
    Would you like to follow each other via GFC?
    I mean if you add yourself where I have 877 followers.
    Let me know in my blog leaving a comment so I can follow back. Thank you.
    ♥ ♥ ♥ That's Amore Blog

    ResponderEliminar
  15. Que delicia, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  16. Hmm vou ter que tentar!! Estou de dieta mas esse da pra fazer exceção :)
    Beijos!!!

    www.carinecompiani.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este quase não leva gordura, podes mesmo retirar e substituir a batata por batata-doce e assim fique bem diet :)

      Eliminar
  17. Que receita maravilhosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  18. obrigada pelo comentário <3
    não sou grande fã de peixe, mas este tem cá um aspeto :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou bastante esquisita mas olha que deste adoro :)

      Eliminar
  19. Look delicious! Yum!! Btw, I’m inviting you to join my giveaway, you can win Japan Candy box. If you want to support each other by follow on GFC, Let me know you follow me! I'll follow back asap! ^^

    Love xx
    Official Seol ♥ || GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Erika, thanks for the visit, I'm visiting you soon :)

      Eliminar
  20. Não há como não gostar de peixe assado, é tão bom! E esse tem mesmo bom ar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou esquisita mas a peixe assado não resisto mesmo :)

      Eliminar
  21. Se visse esse pratinho à minha frente comia até não poder mais! Adoro! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, se há prato de peixe que gosto é mesmo de peixe no forno :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...