domingo, 7 de maio de 2017

Salada fresca com queijo, mel e nozes / Fresh salad with cheese, honey and nuts


scroll for the english version

SALADA FRESCA COM QUEIJO, MEL E NOZES

Por vezes gosto de diminuir o consumo de hidratos de carbono na refeição e por isso recorro às saladas como acompanhamento. A sugestão de hoje é uma das minhas preferidas por ser simples e deliciosa. Além disso, sabe bem tanto com carne como com peixe. Espero que gostem ...

Ingredientes:
- alface
- pepino
- pimento vermelho
- queijo feta
- cebola
- nozes
- azeitonas

Para o molho:
- azeite
- vinagre
- mel
- sal e pimenta

Comece por preparar o molho, misturando todos os ingredientes (eu uso 3 medidas de azeite para 1 de vinagre e 1 de mel).
Corte o pepino, o pimento e o queijo em cubos. Corte a alface e a cebola em tiras. Coloque tudo numa taça e misture o molho. Sirva de seguida.


english version


FRESH SALAD WITH CHEESE, HONEY AND NUTS

Sometimes I like to reduce the consumption of carbohydrates in the meal and so I go to the salads as an accompaniment. Today's suggestion is one of my favorites for being simple and delicious. Besides, it tastes good with both meat and fish. I hope you enjoy ...

Ingredients:
- lettuce
- cucumber
- Red pepper
- feta cheese
- onion
- walnuts
- olives

For the sauce:
- olive oil
- vinegar
- honey
- salt and pepper

Start by preparing the sauce by mixing all the ingredients (I use 3 measures of olive oil for 1 of vinegar and 1 of honey).
Cut the cucumber, pepper and cheese into cubes. Cut the lettuce and the onion into slices. Put everything in a bowl and mix the sauce. Then serve.


14 comentários:

  1. Olá Carla!
    Que delícia essa salada, amooooooo saladas, e essa tem o crocante das nozes acompanhado desse molho que me deixou com água na boca!
    Nunca comi com mel e fiquei instigada.
    Levo a receita e um prato para mim.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luli, fica uma delícia e é bem simples :)

      Eliminar
  2. Não há nada nessa salada que eu não goste! As saladas são mesmo um excelente acompanhamento para descansar dos hidratos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete, são mesmo uma óptima solução :)

      Eliminar
  3. Isso parece mesmo uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Para mim que adoro saladas até servia de refeição!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!! também a mim me servia como refeição têm tudo que eu gosto. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A salada tem muito bom aspecto, mas fiquei de olho no molho parece ser uma combinação bastante interessante. Vou ter de experimentar. Beijinhos

    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...