quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Crepes com gelado e marmelos em calda de especiarias


Eu adoro crepes, disso ninguém tem dúvidas (quem me conhece, claro) e volta e meia são a sobremesa ou até refeição cá em casa. Desta vez, com uns marmelos a olhar para mim na despensa surgiu a ideia de fazer esta sobremesa que me agradou tanto e que me fez lembrar que ainda estamos no outono, mesmo agora falando-se apenas no natal :)


Ingredientes:
- crepes (uso esta receita)
- gelado de baunilha
- marmelos
- açúcar
- água
- pau de canela
- estrelas de anis

Lave bem os marmelos e corte-os em oito gomos. Retire os caroços mas mantenha a casca. Coloque-os num tacho e cubra com água apenas até dois terços da altura dos marmelos. Junte as especiarias e um pouco de açúcar a gosto. Deixe cozinhar até os marmelos estarem bem macios. Retire do lume e sirva morno ou frio, com os crepes e o gelado. No final, regue os crepes com a calda dos marmelos.

Nota: eu gosto dos crepes bem finos mas para esta receita deixe-os um pouco mais grossos porque uma vez que serão regados com a calda dos marmelos, ficam mais saborosos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...