quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Crepes com gelado e marmelos em calda de especiarias


Eu adoro crepes, disso ninguém tem dúvidas (quem me conhece, claro) e volta e meia são a sobremesa ou até refeição cá em casa. Desta vez, com uns marmelos a olhar para mim na despensa surgiu a ideia de fazer esta sobremesa que me agradou tanto e que me fez lembrar que ainda estamos no outono, mesmo agora falando-se apenas no natal :)


Ingredientes:
- crepes (uso esta receita)
- gelado de baunilha
- marmelos
- açúcar
- água
- pau de canela
- estrelas de anis

Lave bem os marmelos e corte-os em oito gomos. Retire os caroços mas mantenha a casca. Coloque-os num tacho e cubra com água apenas até dois terços da altura dos marmelos. Junte as especiarias e um pouco de açúcar a gosto. Deixe cozinhar até os marmelos estarem bem macios. Retire do lume e sirva morno ou frio, com os crepes e o gelado. No final, regue os crepes com a calda dos marmelos.

Nota: eu gosto dos crepes bem finos mas para esta receita deixe-os um pouco mais grossos porque uma vez que serão regados com a calda dos marmelos, ficam mais saborosos.


22 comentários:

  1. Não sou muito fã de marmelos mas os meus pais são e tenho a certeza de que vão adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até este outono só os comia em marmelada e sinceramente gosto mais deles assim cozidos com especiarias do que em marmelada :)

      Eliminar
  2. Adoro crepe com gelado! Se bem que era capaz de comer simples com os marmelos! Ia bem de qualquer maneira! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bem das duas maneiras Elisabete mas com gelado tudo melhora :)

      Eliminar
  3. Cá por casa gostamos imenso de crepes, boa sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sempre uma solução rápida (desde que já tenhamos os crepes, é claro) para sobremesa :)

      Eliminar
  4. Que boa sugestão!! Deve ficar maravilhoso!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana, eu adoro crepes, gelado e marmelos por isso sou suspeita para falar :D

      Eliminar
  5. A sugestão e boa mas não sei se comia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sofia, tens de lhes dar uma chance, a crepes ninguém deveria resistir :D

      Eliminar
  6. crepes...gelado..marmelos... é preciso dizer mais alguma coisa ? super bom :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pertences ao meu clube então :D :D :D bom gosto ;)

      Eliminar
  7. Há muito que não faço crepes, nunca comi marmelos assim , fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu descobri os marmelos (além marmelada) este ano e adorei, especialmente assim cozinhados, estou fã :)

      Eliminar
  8. Yumiiii gosto gosto gosto!!! Que delicia!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Muito gourmet, esse lanche/sobremesa! Fiquei cheia de fome :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) este outono abusei dos marmelos, diria mesmo que virei fã e com crepes não ficam nada mal :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...