segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pudim rápido de vinho do Porto


Os pudins começaram a ser um hábito este outono cá em casa. Não sei se por serem muito simples e rápidos de se fazerem ou se por todos gostarmos bastante, a verdade é que já foram várias as receitas testadas nos últimos meses. E hoje vem mais uma sugestão, desta vez adaptada do blog "Culinária dia a dia". Como sabem, tenho sempre de alterar um pouco as receitas e desta vez não foi excepção e assim saiu este pudim que se fez muito rápido e que ficou bastante saboroso, nada enjoativo e aprovado por todos. Será uma receita para repetir e, quem sabe, uma sugestão para fazer parte das vossas mesas de natal.



Ingredientes:
- 6 ovos
- 350ml de leite magro
- 100g de açúcar
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 3 colheres (sopa) de vinho do porto*
- caramelo líquido qb

Unte uma forma de pudim com o caramelo líquido. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea, verta para a forma, tape e coloque na panela de pressão. Encha a panela com água até 1/3 da altura da forma e feche bem. Quando a panela começar a apitar, conte 15 minutos de cozedura e desligue. Deixe arrefecer por completo antes de desenformar.

* pode substituir o vinho do porto pela mesma quantidade de sumo de laranja, café expresso ou por uma colher (sopa) de aroma de baunilha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...