domingo, 18 de dezembro de 2016

Ideias para a ceia de Natal ... as receitas doces

A menos de uma semana do natal e de toda aquela azáfama, os preparativos já se fazem sentir cá em casa e provavelmente em todas as casas portuguesas. Se há algo em que o português é bom, é mesmo na forma como recebe e nestas datas procuramos sempre ter tudo perfeito e ainda melhor que no ano anterior. Gostámos de dar o nosso melhor para que quem nos visita se sinta em casa e queira voltar. 
Por essa razão, tudo tem se ser planeado com antecedência para que corra pelo melhor e se possa desfrutar também do momento e da companhia (sim, porque nesse dia alguém acaba sempre por ser a criada e isso não pode acontecer). Sendo assim, deixo-vos aqui algumas sugestões bem doces para tornarem ainda mais gulosa a vossa mesa da consoada até porque dias não são dias e no natal as dietas não existem :)











Espero que gostem das minhas sugestões :) Sejam muito gulosos ...


16 comentários:

  1. Ai o bolo-rei...! Embora todos esses doces sejam do meu agrado, hoje é o bolo-rei que me faz suspirar! É que este ano ainda não provei nenhum, a não ser a minha versão saudável que estava muito bom por sinal! Mas confesso que tenho desconsolo do verdadeiro bolo-rei! Tenho resistido! E ainda vou ter de resistir até sábado! Já vem perto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano também ainda só comi uma vez mas com a gripe que estou sinceramente nem estou com vontade ;)

      Eliminar
  2. Tanta coisa boa. Por aqui também já se anda a trocar receitas e a decidir quem vai fazer o quê. A mim cabe-me o bolo de bolacha, mas já sei que vamos ter algumas destas coisinhas boas.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, é sempre giro dividir as tarefas e este ano cá em casa cabem os doces, o pior é que estamos (eu e a mãe) com uma gripe dos diabos, vamos ver como a coisa corre ...

      Eliminar
  3. Ai sempre com boas sugestões
    talvez faça alguma delas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia, no natal temos de ter uma mesa cheia ;)

      Eliminar
  4. Great post dear!♥ :)
    New post: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/12/dresses-for-new-years-eve.html

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa boa,...
    Feliz Natal,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla
    Desejo que esteja totalmente curada da gripe.
    Eu amooo salgados mas doces são minha perdição.
    Vou me jogar nesse tronco de Natal.
    Vou levar ele inteiro pra mim rs e comer escondido rsrs
    Se bem que são todas as inspirações tão deliciosas que é impossível escolher.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luli, eu me confesso gulosa por tudo :D Feliz natal :)

      Eliminar
  7. Eu já sei o que vou fazer, mas para quem não se decidiu este post é praticamente serviço público :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...