quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Esparguete cremosa com chouriço (light e integral)


Esta semana começou com uma gripe cá em casa que se espalhou com uma intensidade tal que ninguém lhe ficou indiferente. E graças à dita, a vontade de sair da cama desapareceu por completo e nestes dias a minha companhia têm sido os cobertores, chá quente, medicamentos e montes de lenços de papel. Uma verdadeira chatice, especialmente quando se está a chegar ao natal e existem compromissos para cumprir. Mas a coisa lá vai e espero estar pelo menos a meio gás para preparar tudo. E como só agora a vontade (força) de vir ao blog chegou, deixo-vos aqui uma massa que me deixou bastante satisfeita, bem cremosa e feita com massa integral, baseada nesta receita que tinha feito anteriormente. Mais um prato simples, rápido e que suja pouca louça, aprovado e para ser repetido, espero que gostem :)



Ingredientes (por pessoa):
- 65g de esparguete integral
- 200ml de leite magro
- 150ml de água
- 1/2 cebola pequena em meias-luas finas
- 1 pitada de sal
- chouriço em pequenos cubos ou rodelas qb
- queijo ralado qb

Leve ao lume um tacho com o chouriço e a cebola (sem adicionar gordura) e deixe tostar um pouco, mexendo para não queimar. Retire do tacho e reserve.
No mesmo tacho coloque o leite, a água e uma pitada de sal. Quando começar a fervilhar, junte a massa e deixe cozer até atingir o ponto de cozedura desejado (eu deixei o tacho destapado). No fim do tempo, junte a mistura de chouriço com cebola e o queijo ralado, envolva bem e sirva de imediato. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...