quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Paté rápido de delícias do mar


Cá em casa gostamos muito de entradas, coisas que sirvam para petiscar antes da refeição ou como complemento para um lanche/jantar. E muitas vezes, os patés são a minha escolha por serem muito rápidos de se preparar e geralmente todos gostarem. A minha sugestão de hoje é daquelas bem simples e perfeitas para quando surgem visitas inesperadas, já que se faz em 5 minutos. As quantidades são um pouco ao gosto de cada um ...


Ingredientes:
- palitos de delícias do mar
- queijo-creme light
- molho cocktail
- mostarda
- molho de piri-piri
- cebolinho fresco picado

Pique as delícias do mar em cubinhos bem pequenos. Coloque-os numa taça e misture os restantes ingredientes a gosto. Sirva com tostinhas ou pão torrado na hora, ainda quentinho.
Também fica óptimo como recheio de sandes, com alface, cenoura e ovo cozido.

40 comentários:

  1. Gosto tanto de paté! Às vezes evito fazer pois apetece comer tosta atrás de tosta e não sei quando parar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem digas nada, é que acho que acontece isso mesmo com todos, uma desgraça :D

      Eliminar
  2. Um ótima sugestão para a passagem de ano, sim penso na ementa do natal e logo de ano novo :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também sou assim, ao pensar numa já estou a pensar na outra também :)

      Eliminar
  3. Gosto muito de patés! Dão sempre umas entradas maravilhosas!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro e são tão simples de se fazer :)

      Eliminar
  4. Olá Carla
    Ameeeei a sugestão do patê e tb achei mara poder usar como recheio!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está algo que consigo comer sem parar!! Dos meus patês preferidos:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem digas nada, os patés para mim são viciantes ;)

      Eliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    eu não gosto nada de patê, mas está tão girinho nessa taça :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Agora fizeste lembrar ma minha mãe, de todos os devoradores de paté que existem cá em casa, ela é a única que não lhes toca :D

      Eliminar
  7. It looks delicious! Greetings from Montreal, Canada. :)

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa também adoram umas entradas, este paté ficou divinal, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, são sempre uma óptima solução para entreter os convidados e não só ;)

      Eliminar
  9. Que delícia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro patés e esta sugestão é óptima, quando se começa a comer o pior é parar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem digas mais nada, eu "tento" fugir deles mas eles apanham-me sempre :D

      Eliminar
  11. Gosto imenso de patês e este está de comer e chorar por mais.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Costumo a fazer também de atum,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui geralmente vai com o que tiver à mão ;)
      Por acaso o último que fiz era de atum e estava delicioso mas esqueci-me de fotografar, a gula falou mais alto e depois já não havia nada mais do que uma taça vazia :D :D :D

      Eliminar
  13. Das minhas entradas favoritas, mas nunca experimentei com queijo creme, parece-me uma excelente ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O queijo creme confere um sabor diferente ao paté em relação à maionese e confesso que até gosto mais :)

      Eliminar
  14. Embora seja uma grande fã de delícias, nunca fiz um paté com elas! É uma entradinha tão agradável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito agradável, é rápida e geralmente todos gostam :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...