terça-feira, 7 de março de 2017

Brás de legumes e peixe ... uma receita diferente


Existem dias em que me apetece algo simples e rápido, de preferência mais saudável e saboroso, acima de tudo. A sugestão de hoje foi a resposta a um desses dias, tudo feito a olho consoante o gosto, e em que 20 minutos depois de ir para a cozinha, já estava na mesa a degustar. E, embora este não seja um à brás tradicional, soube-me mesmo bem e com vontade de repetir.


Ingredientes:
- pescada
- couve coração
- cenoura
- cebola
- alho
- louro
- azeite
. vinho branco
- batatas
- ovos
- salsa fresca picada
- sal e pimenta

Comece por cozer o peixe e as batatas num tacho com uma pitada de sal e uma folha de louro pequena. Depois de cozido, retire as espinhas ao peixe e lasque-o. Corte as batatas em cubos pequenos. Reserve.
Corte a cenoura, a cebola e a couve em juliana fina. Leve uma frigideira ao lume com um fio pequeno de azeite e alho picado. Quando o alho começar a estalar, junte os legumes, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar até os legumes amolecerem. Acrescente um pouco de vinho e tempere com sal e pimenta. Acrescente o peixe e as batatas. Quando os legumes estiverem cozinhados, retire do lume e acrescente os ovos batidos, envolva rapidamente e coloque novamente ao lume até os ovos cozinharem. Sirva de seguida, polvilhado com salsa picada.

Nota:
A batata é opcional, já fiz com e sem batata e em ambos os casos fica óptimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...