quarta-feira, 15 de março de 2017

Nova parceria no blog ... Gradirripas

Como já devem ter percebido, eu sou uma grande fã de Portugal. Embora adore conhecer o mundo e tudo o que de bom pode ter, é no nosso país que me refugio e reconforto sempre. E por isso mesmo, adoro tudo o que temos por cá e gosto sempre de dar primazia aos nossos produtos, que embora muita gente tenha a "mania" de deitar abaixo, são na sua maioria feitos com grande qualidade e reconhecidos lá fora pelo real valor que têm, deixando-me completamente orgulhosa de ser portuguesa.
Por isso mesmo, uma parceria com uma marca portuguesa é sempre algo que me deixa muito feliz e satisfeita, tal como estou agora com a Gradirripas.


 Imagem
Raúl Violante, proprietário da empresa Gradirripas (imagem retirada da net)
Para quem não conhece a marca, a Gradirripas é uma empresa familiar situada no centro do país (Santarém) com ligações ao sector há mais de dois séculos. Os actuais proprietários pertencem à quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira, actualmente dedicada especialmente à produção de caixas de madeira para vinhos e produtos gourmet, além de utensílios de madeira para a cozinha e pequenas peças de mobiliário. É uma empresa preocupada com a sustentabilidade do meio ambiente, tendo o cuidado de apenas adquirir madeira proveniente de plantações sustentáveis, ou seja, plantações que garantem a substituição das árvores abatidas para a indústria.

Apresentação deliciosa de Jamie Oliver com uma das tábuas (imagem retirada da net)
Se ainda não estão convencidos com a qualidade dos produtos desta marca, perguntem ao Jamie Oliver (sim, aquele badalado chef de cozinha inglês) se os produtos são ou não são bons. Jamie popularizou a marca ao utilizar as tábuas portuguesas nos seus programas e hoje em dia até tem uma linha com a sua assinatura, toda produzida pela Gradirripas em Portugal.
E, tal como o Jamie, cá em casa também adoramos as tábuas de madeira, as colheres de pau e o tradicional rolo da massa (em madeira), mesmo que a moda (e a ASAE) tanto nos tentem fazer mudar de hábitos e materiais. A tradição deve ser mantida e cá em casa mantém-se :)



E para usar também eu nas minhas receitas, a Gradirripas enviou-me estas tábuas maravilhosas e alguns utensílios de cozinha. Estou ansiosa por começar a usar ...

Para conhecerem a marca e saber como adquirir estes e outros produtos, basta seguir este link.

14 comentários:

  1. Tenho algumas tábuas da Gradirripas, são lindas e são Portuguesas que é o melhor de tudo! Portugal tem tanta coisa boa que praticamente não precisava importar nada! Parabéns pela parceria! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Elisabete, ainda um dia destes estava a falar cá em casa disso. Se por uma razão qualquer tivéssemos de ficar isolados do restante mundo, provavelmente não se iria notar grandes diferenças porque produzimos de tudo um pouco (com qualidade) e isso é muito bom :)

      Eliminar
  2. Querida Carla,
    Parabéns pelos lindos presentes e pela parceria. São lindas e são nossas... e o que é nosso é bom!!
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Rosa, temos tantos produtos bons e nem nos apercebemos às vezes. E é nestes tempos de crise que mais devemos apoiar o que é nosso, porque isto é Portugal, terra nossa :)

      Eliminar
  3. Muitos parabéns
    tens ai peças para a cozinha muito bonitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia, estas tábuas deveriam estar presentes em todas as cozinhas, são mesmo bonitas :)

      Eliminar
  4. Já tinha visto algumas coisas e fiquei encantada já que também gosto muito de coisas que tenham a ver com a cozinha. Muitos parabéns pela parceria, tu mereces :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpatia :) eu adoro tudo o que seja para a casa e quando se trata da cozinha ainda gosto mais. Adoro ter tudo bonito na mesa e estas tábuas conquistaram-me assim que as vi ;)

      Eliminar
  5. Eu prefiro colheres de pau, mas de longe! Não me calha bem a comida se estiver a usar aquelas colheres de plástico.
    Mas às vezes já se torna difícil encontrá-las. Se for às feiras tradicionais da minha zona, ainda encontro.
    Parabéns pelas ofertas, fiquei de olho nas tábuas, acho tão giras :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mesmo velhinhas e gastas, tenho aqui algumas colheres que continuam a ser usadas sempre :) Parece que a comida sabe melhor mesmo :)

      Eliminar
  6. Muitos parabéns querida Carla, Se há pessoa que merece és tu e mereces todo o sucesso do mundo! As tábuas são lindas e dão um toque mesmo lindo nas fotos;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa, eu adorei estas tábuas mesmo ... sinto-me uma autêntica chef :P

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...