Como já devem ter percebido, eu sou uma grande fã de Portugal. Embora adore conhecer o mundo e tudo o que de bom pode ter, é no nosso país que me refugio e reconforto sempre. E por isso mesmo, adoro tudo o que temos por cá e gosto sempre de dar primazia aos nossos produtos, que embora muita gente tenha a "mania" de deitar abaixo, são na sua maioria feitos com grande qualidade e reconhecidos lá fora pelo real valor que têm, deixando-me completamente orgulhosa de ser portuguesa.
Raúl Violante, proprietário da empresa Gradirripas (imagem retirada da net) |
Para quem não conhece a marca, a Gradirripas é uma empresa familiar situada no centro do país (Santarém) com ligações ao sector há mais de dois séculos. Os actuais proprietários pertencem à quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira, actualmente dedicada especialmente à produção de caixas de madeira para vinhos e produtos gourmet, além de utensílios de madeira para a cozinha e pequenas peças de mobiliário. É uma empresa preocupada com a sustentabilidade do meio ambiente, tendo o cuidado de apenas adquirir madeira proveniente de plantações sustentáveis, ou seja, plantações que garantem a substituição das árvores abatidas para a indústria.
Apresentação deliciosa de Jamie Oliver com uma das tábuas (imagem retirada da net) |
E, tal como o Jamie, cá em casa também adoramos as tábuas de madeira, as colheres de pau e o tradicional rolo da massa (em madeira), mesmo que a moda (e a ASAE) tanto nos tentem fazer mudar de hábitos e materiais. A tradição deve ser mantida e cá em casa mantém-se :)
E para usar também eu nas minhas receitas, a Gradirripas enviou-me estas tábuas maravilhosas e alguns utensílios de cozinha. Estou ansiosa por começar a usar ...
Para conhecerem a marca e saber como adquirir estes e outros produtos, basta seguir este link.