sexta-feira, 31 de março de 2017

Quesadillas de carne com queijo


Cá em casa, sábado à noite é sinónimo de "fast food" caseiro ou vários petiscos, consoante a vontade e o apetite. Umas vezes sai algo rápido para limpar os "restos" perdidos pela cozinha, mas noutras vezes sai uma refeição de raíz, feita propositadamente para a ocasião como estas quesadillas que vos trago hoje. Um jantar com inspiração mexicana que nos soube muito bem. Espero que gostem também :)  


Ingredientes:
- 200g de carne picada (usei vitela)
- 1/2 pimento vermelho/verde em cubos pequenos
- 1 colher (sopa) de milho cozido qb
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picados
- 3 colheres (sopa) de feijão vermelho cozido
- 3 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 folha de louro
- 1 malagueta (opcional)
- 3 colheres (sopa) de vinho branco
- sal, cominhos e colorau qb
- 1 fio de azeite

Para finalizar:
- 4 tortilhas

Comece por preparar a carne. 
Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola picada, o alho picado, os pimentos em cubos e a folha de louro. Deixe refogar até a cebola amolecer e junte a carne. Envolva bem até ficar bem soltinha e junte o vinho, a polpa de tomate, o milho, o feijão, os temperos e a malagueta. Deixe refogar até a carne estar cozinhada (vá juntando água aos poucos para que não seque demasiado a carne). Rectifique os temperos, se necessário. 

Divida o preparado pelas tortilhas, cubra com fatias finas de queijo e dobre, de forma a obter meio círculo. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente e quando esta estiver bem quente, baixe o lume para médio/baixo e aqueça as tortilhas até dourarem de ambos os lados e o queijo derreter. Corte em três cada tortilha e sirva de seguida, acompanhadas com batata-frita palha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...